Ida de Poatan à Austrália preocupa? Durinho é mais um a opinar e cita tensão: ‘Luta assustadora’
Durinho mostrou preocupação com viagem de Poatan à Austrália faltando menos de um mês para luta contra Ankalaev

Poatan e Ankalaev vão fazer o aguardado encontro no UFC 313, neste sábado (8) (Foto: Reprodução)
O fato de Alex Poatan ter viajado para a Austrália em meio à sua preparação para o duelo contra Magomed Ankalaev, que vai acontecer daqui a menos de um mês, no dia 8 de março, na luta principal do UFC 313, vem causando uma certa preocupação em fãs do brasileiro e até mesmo em lutadores. Após Daniel Cormier opinar que não concordava com o fato de Alex encarar uma longa viagem, fuso-horário e outros fatores, foi a vez de Gilbert Durinho se mostrar “apreensivo” com a situação.
Em participação no podcast “Show Me The Money”, ao lado de Renato Moicano, Gilbert Durinho destacou a grande rivalidade que Magomed Ankalaev vem trazendo para a luta, com uma série de ofensas e provocações a Poatan por meio das redes sociais. O atleta brasileiro do UFC também ressaltou que o compatriota leva vantagem na luta em pé e que acredita na vitória de Alex, mas não escondeu seu temor com o desafio que o paulista terá pela frente.
“Ele (Poatan) está viajando um mês antes da luta e isso me deixa muito nervoso. Vai enfrentar o Ankalaev, que soltou umas palavras pesadas. Mas olha, o Poatan é o Poatan, né? Ele é o melhor chutador, e aquele cara (Ankalaev) tem a cabeça enorme. Acho que o Alex pode nocauteá-lo, mas eu acho que vão ficar se movimentando muito na luta. No fim, acredito que vai ser uma decisão para o Poatan, mas é um combate assustador”, opinou Gilbert Durinho.
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.