Poatan ou Blachowicz? Durinho revela ‘experiência’ com polonês e alerta: ‘Ele é muito inteligente’
Poatan e Blachowicz vão fazer um importante duelo no UFC 291 (Foto: Reprodução)
O próximo sábado (29) reserva o tão aguardado UFC 291, onde Alex Poatan, ex-campeão dos médios, vai marcar a sua estreia na categoria dos meio-pesados. O desafio do brasileiro será contra Jan Blachowicz, que já teve em mãos o título da divisão e é um dos grandes nomes até 93kg.
Gilbert Durinho, peso-meio-médio do Ultimate, esteve no “Portal do Vale-Tudo” e fez a sua projeção para esse importante confronto. O vencedor do duelo vai diretamente para disputa de cinturão. O carioca afirmou que Poatan precisa ter “cuidado” e contou uma “experiência” que teve com o polonês, durante uma edição do UFC São Paulo.
“Muita gente falou que era uma luta boa, mas acho que é muito complicada. Eu lembro quando o Blachowicz lutou em São Paulo contra o (Ronaldo) Jacaré. Eu estava lá gritando e o Jacaré não conseguiu colocar esse cara pra baixo. Ele é forte pra caramba. Ele é ex-campeão, mas é o “porteiro” da categoria. Lembro que o Rockhold quis subir, deram (UFC) pra ele; o Jacaré quis subir, deram pra ele. Agora, o Poatan quer subir, deram para ele também”, comentou Durinho, que seguiu:
“Ele é muito inteligente, mas muito inteligente mesmo. A minha torcida é para o Poatan meter a pancada, se movimentar, não deixar esse cara chegar tão perto. Chutar bastante e não deixar ele chegar, mas acho uma luta chata. Não acho uma luta fácil, não”, completou.