Poatan ironiza declaração de Blachowicz antes da luta e dispara sobre estratégia do polonês: ‘Ele viu o perigo’
Vitorioso no UFC 291, Alex Poatan relembra declaração dada por Jan Blachowicz, onde polonês afirmou que se testaria na luta em pé
Alex Poatan superou Jan Blachowicz na decisão dividida dos jurados (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)
A estreia de Alex Poatan como meio-pesado no Ultimate pode não ter sido da maneira como muitos esperavam, com um nocaute, mas a vitória do brasileiro sobre Jan Blachowicz na decisão dividida dos jurados, no último sábado (29), no UFC 291, foi importantíssima e deve garantir o paulista na disputa pelo cinturão da categoria até 93kg já em sua próxima luta, ainda com adversário indefinido.
- UFC 291: Justin Gaethje nocauteia Poirier e conquista título; Poatan supera Blachowicz
- Poatan supera adversidades, vence Jan Blachowicz no UFC 291 e fica próximo do cinturão
- Derrotado por Poatan, Blachowicz se revolta com os árbitros e dispara: ‘Eles me roubaram’
Depois do duelo, em coletiva de imprensa com os jornalistas, Alex Poatan relembrou alguns bastidores anteriores ao confronto, como uma certa declaração dada por Jan Blachowicz. Em algumas entrevistas, o polonês deixou claro que gostaria de se testar na trocação contra o brasileiro, especialista na luta em pé. No último sábado, porém, o que se viu foi Blachowicz buscando a queda em diversos momentos e não se expondo muito na trocação.
“Eu sabia que ele (Jan Blachowicz) ia me colocar para baixo, ele não fez o que ele falou (ir para a trocação). Ele viu o perigo e já quis me colocar para baixo. No primeiro round, eu tive uma lembrança da minha estreia (no MMA), eu fiz ele cansar no primeiro round e comecei a trabalhar do segundo (round) em diante. Foi o que eu fiz (no UFC 291)”, explicou o brasileiro.
Com o resultado conquistado no UFC 291, Alex Poatan agora contabiliza oito vitórias, sendo seis delas por nocaute, e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. Caso realmente lute pelo cinturão dos meio-pesados em sua próxima luta, o brasileiro pode ter como adversário nomes como Jiri Prochazka ou Jamahal Hill, que já foram campeões na divisão, mas abriram mão do título, respectivamente, por motivos de lesão.