Após Poatan ‘flertar’ com o Boxe, Ankalaev provoca e dispara: ‘Sabe que vai perder o cinturão’

Magomed Ankalaev intensificou as provocações contra Alex Poatan visando uma luta contra o brasileiro pelo cinturão

Após Poatan ‘flertar’ com o Boxe, Ankalaev provoca e dispara: ‘Sabe que vai perder o cinturão’

Magomed Ankalaev intensificou as provocações contra Alex Poatan visando uma luta contra o brasileiro pelo cinturão (Foto: Reprodução)

Cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado do UFC, que atualmente pertence a Alex Poatan, Magomed Ankalaev resolveu adotar de vez as provocações contra o brasileiro como uma espécie de “estratégia” para conseguir a luta. Nos últimos dias, Anthony Joshua, grande nome do Boxe na atualidade, afirmou que gostaria de ver Alex se aventurando na modalidade. O paulista, por sua vez, aprovou a ideia e chegou a dizer que se trata de um “sonho antigo”.

Ao tomar conhecimento do diálogo, Magomed Ankalaev “debochou” do convite feito por Joshua e foi além, acusando Alex Poatan de “fugir” para não perder o cinturão: “Mais um campeão do UFC quer sair correndo para o Boxe, porque sabe que vai perder o cinturão em seguida”, disparou o russo, fazendo alusão a Francis Ngannou, que abriu mão do cinturão peso-pesado do UFC e deixou a organização para se aventurar na nobre arte.

As provocações não pararam por aí. Ainda se referindo ao desejo de Alex Poatan em fazer uma luta no Boxe, Ankalaev escreveu: “Eu contra você, vou te nocautear no primeiro round! Você não precisa de Boxe, você precisa do maior desafio da sua vida”.

Já na última terça-feira (9), marcando Dana White e o matchmaker Mick Maynard em sua publicação no “X” (antigo Twitter), o russo voltou a pressionar por uma luta contra o brasileiro: “Alex Poatan ficou longe de mim por um motivo, e eu entendo que isso é negócio. É melhor lutar contra o melhor, e ele é o melhor por enquanto. Vou manter meu trabalho e vou nocauteá-lo”.

Por fim, em uma nova publicação nas redes sociais, Magomed Ankalaev deixou claro que quer a luta contra Alex Poatan até o fim do ano e fez uma nova provocação ao atual dono do cinturão meio-pesado do UFC: “No final do ano, ele vai estar caído no chão olhando para as luzes e perguntando ao corner: ‘estamos no Brasil?’ Isso é uma promessa: vou nocauteá-lo”.

Magomed Ankalaev tem 31 anos e reencontrou o caminho das vitórias ao superar Johnny Walker, em janeiro deste ano. O russo, que vinha de um empate contra Jan Blachowicz, em 2022, e uma luta sem resultado no primeiro encontro contra Walker, em novembro do ano passado, segue sem ser derrotado desde 2018. Já Alex Poatan, 37 anos, vem de vitória dominante sobre Jiri Prochazka no UFC 303, no final de junho.

Para mais notícias sobre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, clique aqui