Poatan define luta contra Prochazka no UFC 295 como ‘imperdível’ e diz: ‘Pronto para tudo’

Escalado para disputar o cinturão dos meio-pesados no UFC 295 contra Jiri Prochazka, Alex Poatan garantiu que o confronto será um grande show para os fãs

Poatan define luta contra Prochazka no UFC 295 como ‘imperdível’ e diz: ‘Pronto para tudo’

Alex Poatan garantiu estará pronto para lutar em qualquer área contra Jiri Prochazka na disputa de cinturão dos meio-pesados no UFC 295 (Foto: Reprodução)

O Ultimate divulgou na última quarta-feira (20) a disputa de cinturão dos meio-pesados, entre Alex Poatan e Jiri Prochazka, que acontecerá no dia 11 de novembro, no co-main event do UFC 295, em Nova York, nos Estados Unidos. Por meio de seu canal oficial no YouTube, o brasileiro deu sua previsão de como espera que o duelo seja, e garantiu a todos os fãs que o confronto entre os dois será um show, graças ao estilo de luta de ambos. O paulista assegurou que estará pronto para lutar em qualquer área que o combate se desenvolva.

“A luta será um espetáculo, porque são estilos diferentes. Eu estou feliz com o casamento da luta, tenho certeza que será um show. Ninguém vai perder assistindo essa luta, por conta do nível técnico. O Jiri é um cara experiente, todo mundo sabe disso, ex-campeão, um cara forte e que tem um jogo um pouco difícil. Mas eu também tenho uma experiência muito grande, estou acostumado com esse tipo de lutador, um striker, que não é bobo no chão, e eu estou preparado para tudo”, declarou Poatan.

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 36 anos, é também ex-campeão duplo do Glory Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula agora no MMA profissional oito vitórias e duas derrotas. Em sua última apresentação, o brasileiro venceu Jan Blachowicz por decisão unânime dos jurados, em julho, no UFC 291.

Já Prochazka tem 30 anos e em sua carreira no MMA profissional fez 33 lutas, com 29 vitórias, três derrotas e um empate. O tcheco está invicto desde 2015 e acumula 13 triunfos seguidos – sendo uma finalização e 11 nocautes. Durante esse período, foi campeão meio-pesado do evento japonês Rizin FF e, em sua última luta, em 2022, tornou-se campeão do UFC ao superar o brasileiro Glover Teixeira. O tcheco, no entanto, não conseguiu defender seu cinturão, tendo em vista que sofreu uma grave lesão em seu ombro e optou por abrir mão do título.

Para mais noticias sobre Alex Poatan, clique aqui