Poatan destrincha derrota sofrida para Adesanya no UFC 287 e faz análise: ‘Ninguém pensou nisso’
Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan vai fazer sua estreia na categoria dos meio-pesados contra o ex-campeão da divisão, Jan Blachowicz, no UFC 291
Israel Adesanya voltou a mencionar vitória por nocaute sobre Alex Poatan, em abril deste ano (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via UFC)
O ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan, vai fazer sua estreia na categoria dos meio-pesados (até 93kg) contra o ex-campeão da divisão, Jan Blachowicz, em luta que vai acontecer no co-main event do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O brasileiro deu uma entrevista ao canal do YouTube “Laerte Viana na área – MMA”, e falou sobre sua última luta, quando perdeu o cinturão da divisão dos médios para seu arquirrival, Israel Adesanya, em abril, no UFC 287.
“Eu estava super bem, tanto fisicamente quanto mentalmente. Eu estava machucando ele, estava dominando e ele se sentiu encurralado, mas soltou aquela bomba e me acertou. Mudar ali algo? Não tem o que mudar. Eu estava pressionando, chegou o momento que eu achei que poderia me impor mais e tentar nocautear, e foi o que fiz. Não deu certo, ele jogou uma mão e entrou.
Se eu tivesse nocauteado, todo mundo estaria falando que o que eu fiz foi correto. Algumas pessoas falam, criticam e dizem: ‘Pô, não deveria, ele se empolgou’. Não, eu fiz o certo. Imagina ali, todas as pessoas que estavam torcendo por mim, vendo aquela pressão que eu estava dando. Eu tenho 100% de certeza que nenhum falou assim: ‘Não, não, sai um pouco’. Ninguém pensou nisso, todo mundo achou que era a hora, então o que eu fiz foi certo. Depois que acontece o erro, todo mundo vê”, declarou Poatan.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.