Poatan comenta ‘única diferença’ de Ankalaev e tranquiliza sobre luta agarrada: ‘Treinando muito’

Alex Poatan garantiu que vem treinando bastante a luta agarrada visando o duelo contra Ankalaev no UFC 313, em março

Poatan comenta ‘única diferença’ de Ankalaev e tranquiliza sobre luta agarrada: ‘Treinando muito’

Poatan revelou que viu "marmitas" direcionadas a Ankalaev, que disse estar em jejum em meio ao Ramadã (Foto reprodução)

Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan está a poucos dias de fazer sua quarta defesa de título na divisão. No próximo dia 8 de março, na luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai enfrentar o russo Magomed Ankalaev, em confronto que é muito aguardado pelos fãs de MMA.

Recentemente, Poatan conheceu entrevista a Mark Bouris e deixou claro que está se preparando com muita seriedade para mais uma defesa de cinturão no Ultimate. Além disso, o campeão meio-pesado comentou brevemente sobre a única diferença que Ankalaev traz para a luta no UFC 313.

“Sinceramente, eu estou treinando como se estivesse lutando contra qualquer outro cara. Acho que a única coisa que muda é que ele é canhoto, mas isso não vai fazer diferença”, afirmou.

O brasileiro também foi questionado sobre um tema que está em pauta antes mesmo da luta ser anunciada: a luta agarrada de Magomed Ankalaev, que muitos consideram que pode ser um problema para Alex. No entanto, Poatan mostrou tranquilidade e disse que está preparado para se aventurar no Grappling contra o russo caso seja necessário.

“Eu já venho há um tempo treinando a parte do Jiu-Jitsu, a luta agarrada e estou vindo muito bem, aprendendo. Sou um cara muito dedicado e acho que minha evolução está muito boa, então estou feliz com isso. Vai ser uma grande luta”, finalizou.

Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC 313, clique aqui