Perigo para Poatan? Ex-campeão do UFC cita Rountree como ‘assassino do Kickboxing’ e faz alerta
Michael Bisping alertou Alex Poatan sobre os perigos que Khalil Rountree pode oferecer na disputa de cinturão
Michael Bisping alertou Alex Poatan sobre os perigos que Khalil Rountree pode oferecer (Foto: Reprodução)
Grande parte dos especialistas e fãs de MMA apontam Alex Poatan como grande favorito para a disputa de cinturão meio-pesado contra Khalil Rountree, que vai acontecer no dia 5 de outubro, na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA). No entanto, há quem trate o combate com mais “cautela” e sinaliza que o lutador americano não deve ser subestimado de tal forma.
Ex-campeão peso-médio do UFC e atualmente aposentado do MMA, Michael Bisping divulgou um vídeo em seu canal no YouTube e sugeriu que Alex Poatan encare o duelo contra Khalil Rountree com a devida seriedade. O ex-lutador inglês tratou o atleta americano como um “kickboxer assassino” e alertou o brasileiro.
“Ele (Poatan) é o campeão mundial dos meio-pesados. Ser o campeão dos meio-pesados vem com alguma responsabilidade. Agora, como eu disse, em primeiro lugar, número um: ele já tem pessoas para lutar, ele está lutando contra Khalil Rountree. Não se pode ignorar o assassino Khalil. Ele é o assassino do Kickboxing, ele realmente é”, disse Bisping, que seguiu:
“Pense no seguinte: ele derrotou Gokhan Saki, um kickboxer muito bom que fez a transição para o MMA, e Dustin Jacoby, outro excelente kickboxer do GLORY que fez a transição para o MMA. Ele poderia fazer o mesmo com Alex Pereira? Não sei, é uma pergunta difícil”, concluiu o ex-lutador.
Alex Poatan tem 37 anos e é o atual campeão meio-pesado do UFC. O brasileiro já defendeu com sucesso seu título por duas vezes, a última delas sobre Jiri Prochazka no UFC 303, no final de junho, por nocaute no segundo round. Aos 34 anos, Khalil Rountree Jr. vem de cinco vitórias seguidas no UFC, sendo quatro delas por nocaute. A última foi sobre Anthony Smith, em dezembro de 2023.