Poatan volta a flertar com ida para o Boxe e cita campeão mundial como oponente ‘ideal; saiba
Alex Poatan voltou a falar em se aventurar no Boxe e citou o nome de Oleksandr Usyk como um possível adversário; confira

Alex Poatan voltou a falar em se aventurar no Boxe e citou o nome de Oleksandr Usyk como um possível adversário (Foto: Reprodução)
Atual campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan já manifestou seu interesse em se aventurar no Boxe num futuro próximo, tendo em vista o sucesso que faz no MMA e tudo o que conquistou em sua carreira no Kickboxing. Com disputa de cinturão marcada contra Magomed Ankalaev para a luta principal do UFC 313, em março, o brasileiro voltou a falar sobre sua ambição em se aventurar na nobre arte.
Em participação no podcast “JAXXON”, Alex Poatan citou o nome de Oleksandr Usyk como um adversário que gostaria de enfrentar no Boxe. O ucraniano, assim como o brasileiro, é campeão em sua categoria na nobre arte e está invicto na modalidade.
“Tenho (interesse em lutar no Boxe), mas todo mundo sabe, né, com o contrato com o UFC fica um pouco difícil. A gente sabe que o (Conor) McGregor conseguiu e tal, acho que tudo é possível. É uma coisa que não dá para planejar, mas é algo que tenho vontade”, afirmou o paulista, que seguiu:
“(Uma boa luta seria) o campeão, né? Sou campeão, igual o Oleksandr Usyk. Acho que é uma luta muito boa. Eu gosto do Boxe. Às vezes vejo alguns caras falando: ‘Ah, se fosse só Boxe, ele estaria enrolado, perdido’. Cara, me sinto muito bem, também já fiz sparring com caras experientes. Fui muito bem e os caras estão ganhando tudo aí”, finalizou.
Campeão mundial peso-pesado no Boxe pela WBA, WBC e WBO, Oleksandr Usyk está invicto em sua carreira na nobre arte, com 23 vitórias. Atualmente com 38 anos, o atleta ucraniano vem embalado por dois triunfos em sequência sobre Tyson Fury, o último deles em dezembro do ano passado, na decisão unânime dos jurados.
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.