Poatan, Jones ou Makhachev? Treinador cita lutador ‘mais difícil’ para derrotar atualmente
Marcelo Brigadeiro destacou os feitos de Poatan, mas escolheu José Aldo como lutador a ser batido no momento no UFC; veja

Para Marcelo Brigadeiro, José Aldo está acima de Makhachev e Poatan como o mais difícil de ser superado no momento (Foto: Reprodução)
Uma pergunta que divide opiniões no mundo do MMA está relacionada a qual lutador é mais difícil de ser derrotado. Nomes como de Islam Makhachev, campeão peso-leve e atual líder do ranking do peso-por-peso do UFC; Jon Jones, campeão linear dos pesos-pesados e que jamais foi derrotado em combate, e o de Alex Poatan, que defendeu com sucesso o cinturão dos meio-pesados com um nocaute fulminante sobre Jamahal Hill no UFC 300, em abril, são constantemente citados.
Em entrevista ao podcast “Monster Cast”, o ex-lutador e hoje treinador e empresário Marcelo Brigadeiro, não apontou nenhum dos lutadores citados como o “mais difícil” de ser derrotado, mas sim o do brasileiro José Aldo, que retornou ao MMA no início do mês, com um ótimo desempenho na vitória sobre Jonathan Martinez no card do UFC Rio.
“Quem tem conquistado os maiores feitos recentes no MMA? Alex Poatan. Agora, depois do UFC Rio, o cara mais difícil de vencer hoje em dia é o José Aldo. O cara mostrou aos 37 anos uma evolução no Boxe, ele voltou (da aposentadoria) dez vezes melhor. O Boxe dele está como um pugilista profissional. A parte técnica do Boxe dele melhorou pra caral*, ele está muito mais rápido. Ele já era fod*, agora ele está ainda mais”, declarou Brigadeiro.
Aos 37 anos, José Aldo é ex-campeão peso-pena do Ultimate e reestreou no ranking da divisão dos galos do UFC na oitava posição. A última luta do brasiliero no MMA havia sido em agosto de 2022, quando foi superado por Merab Dvalishvili por decisão unânime. O brasileiro ainda não tem uma nova luta marcada, mas foi desafiado por Marlon Vera, atual quarto colocado no ranking, e que já foi derrotado pelo manauara em 2020.