Nocauteado por Poatan no Kickboxing, lutador do UFC afirma: ‘Tem as mãos mais pesadas que enfrentei’

Nocauteado por Alex Poatan no Kickboxing em 2014, Dustin Jacoby exalta potência dos golpes do brasileiro e deixa recado para Adesanya

Nocauteado por Poatan no Kickboxing, lutador do UFC afirma: ‘Tem as mãos mais pesadas que enfrentei’

Alex Poatan foi elogiado pelo lutador Dustin Jacoby, que também faz parte do plantel do UFC (Foto: Divulgação/LFA)

Astro no Kickboxing e invicto no UFC, Alex Poatan vem ganhando cada vez mais notoriedade, principalmente após sua vitória por nocaute ainda no primeiro round sobre Sean Strickland, no início de julho, que o credenciou a ser o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do Ultimate, onde terá pela frente o atual campeão da categoria, Israel Adesanya, a quem já derrotou duas vezes no período em que ambos lutavam no Kickboxing.

Já considerado um dos atletas mais temidos do UFC na atualidade, Alex Poatan recebeu recentemente elogios de Dustin Jacoby, um dos atletas mais promissores da organização na divisão dos meio-pesados (até 93kg). Em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, o lutador norte-americano, que já foi nocauteado por Poatan quando eles se enfrentaram em 2014, pelo evento Glory, destacou a potência da mão esquerda do brasileiro e também deu sua opinião a respeito do confronto entre o paulista e Israel Adesanya, que deve ser oficializado em breve.

“É um duelo interessante (entre Poatan e Adesanya). Eu enfrentei (Alex) Pereira e foi a única vez em que fui nocauteado. O cara nocauteia todo mundo com o cruzado de esquerda. Posso dizer isso sem vergonha, porque muitos caras foram vítimas dele. Ele é um cara perigoso. Eu sei que Pereira venceu duas contra Izzy (Israel Adesanya), mas de novo, isso foi no Kickboxing, e uma das lutas poderia ter ido para qualquer um dos dois.

Izzy é diferente no octógono de MMA. Ele tem uma ótima defesa, luta de forma inteligente, tem um grande QI de luta. Sou muito fã dos dois, mas nunca apostaria contra Alex Pereira. O cara pode, literalmente, tocar em qualquer um e nocautear em uma fração de segundo, então Izzy precisa tomar cuidado”, alertou Dustin Jacoby, que seguiu destacando as mãos pesadas de Alex Poatan na sequência.

“Alex (Pereira) tem a mão mais pesada, sem dúvidas. Não tem nem comparação. Eu tenho um ótimo queixo, mas ele toca as pessoas de maneira diferente. Eu pude tomar muitos socos de vários caras sólidos. Da Un Jung me acertou com uma mão direita limpa, mas eu continuei como se nada tivesse acontecido. Nunca me balançaram no UFC e já enfrentei alguns caras grandes. Me desculpa, mas Pereira bate diferente, cara. Ele tem o poder”, concluiu.

Com duas vitórias sobre Israel Adesanya ao longo da sua carreira, Alex Poatan tem 35 anos de idade e um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Desde que chegou ao UFC, no ano passado, o brasileiro já emplacou três triunfos, sobre Andreas Michailidis, Bruno Blindado e, mais recentemente, Sean Strickland.

Prestes a completar 33 anos, Israel Adesanya tem uma experiência maior no MMA, onde contabiliza 23 resultados positivos e apenas um revés. Fazendo parte do plantel do Ultimate desde 2018, o nigeriano já fez cinco defesas de cinturão bem sucedidas na organização e entrou em ação pela última vez no início de julho, quando superou Jared Cannonier por decisão unânime dos jurados no card do UFC 276.

Israel Adesanya revelou que duelo contra Poatan já teria até data para acontecer (Foto: Divulgação/UFC)

Israel Adesanya revelou que duelo contra Poatan já teria até data para acontecer (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui