Poatan analisa última luta contra Adesanya e responde se vai subir de categoria após o UFC 287: ‘Quero fazer história’

Em uma das lutas mais aguardadas do ano, Alex Poatan defende o cinturão dos pesos-médios no próximo sábado (8) contra Israel Adesanya

Poatan analisa última luta contra Adesanya e responde se vai subir de categoria após o UFC 287: ‘Quero fazer história’

Aos 36 anos, Alex Poatan comentou chance de buscar terceiro cinturão do Ultimate, no peso-pesado (Foto: Divulgação/UFC)

A revanche mais esperada do MMA em 2023 está prestes a acontecer. O duelo entre os rivais Alex Poatan e Israel Adesanya pelo título dos médios (até 83,9kg) acontece no próximo sábado (8), em Miami, nos Estados Unidos, na luta principal do UFC 287. Na última quarta-feira (5), aconteceu a coletiva de imprensa pré-luta, onde o atual campeão, Poatan, respondeu às perguntas dos jornalistas presentes, e também analisou seu último confronto contra o nigeriano.

“Foi uma luta em que tudo estava dentro da estratégia, da forma que foi. A única coisa que saiu (da estratégia) foram aqueles golpes no fim do primeiro round. Muitas pessoas disseram que se eu não nocauteasse iria perder por pontos, mas não era bem assim. Eu consigo enxergar de outra forma. Se o Adesenya enxerga dessa mesma forma que todo mundo está falando, ok. Mas eu enxergo que eu estava bem no round.

Poderiam dar o primeiro round para mim, antes de ter recebido aqueles dois golpes. Foi ali que ele garantiu o round, se não fosse aquilo, seria meu. O segundo round foi claramente meu. No terceiro round, eu estava machucando ele, crescendo na luta, esse é meu estilo de luta, foi então que ele segurou minha perna. Ele não me derrubou, nos embolamos e caímos, e ele acabou vencendo o round. Se ele acredita que pode me vencer por pontos, eu também posso. Eu acredito”, disse o campeão peso-médio.

Além da análise da primeira luta, Poatan foi questionado sobre o que pretende fazer após o duelo contra o nigeriano, e deixou claro que, no momento, não tem planos de deixar a categoria dos médios: “Muitas pessoas vêm falando do meu peso. Claro, sou um cara pesado, sou um cara grande, mas todo o trabalho foi feito dentro dessa categoria (peso-médio), no Kickboxing já era um quilo a mais. Eu já disse outras vezes, eu quero fazer historia nessa categoria, se for pra subir de peso, meu corpo vai avisar, mas eu testou  me sentindo muito bem agora”, disse o brasileiro.

Alex Poatan, aos 35 anos, registra no MMA oito lutas ao todo, com sete triunfos e apenas um revés. Em sua última luta, tornou-se campeão peso-médio do UFC ao derrotar Israel Adesanya por nocaute no quinto round, na luta principal do UFC 281. Antes disso, Poatan teve uma carreira vitoriosa no Kickboxing, onde foi campeão em duas divisões de peso lutando pelo evento GLORY.

CARD COMPLETO:

UFC 287
Miami, nos Estados Unidos
Sábado, 08 de abril de 2023

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Alex Poatan x Israel Adesanya
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Jorge Masvidal
Peso-galo: Rob Font x Adrian Yanez
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Kevin Holland
Peso-galo: Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Chris Curtis
Peso-palha: Michelle Waterson-Gomez x Luana Pinheiro
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Joe Pyfer
Peso-pesado: Karl Williams x Chase Sherman
Peso-palha: Lupita Godinez x Cynthia Calvillo
Peso-leve: Ignacio Bahamondes x Trey Ogden
Peso-pena: Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke
Peso-palha: Sam Hughes x Jaqueline Amorim

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui