Poatan quer lutar no UFC 310, em dezembro? Campeão liga modo sincero: ‘A galera gosta’
Alex Poatan revelou que não vai mais lutar em 2024 e projeta quando será seu próximo duelo; saiba mais sobre
Alex Poatan revelou que não vai mais lutar em 2024 e projeta quando será seu próximo duelo (Foto: Reprodução/UFC)
Com três lutas já realizadas – e vencidas – em 2024, Alex Poatan chamou a atenção dos fãs ao sinalizar, por meio das redes sociais, que poderia estar à disposição para fazer uma quarta luta na temporada, dessa vez no UFC 310, que está marcado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
- Chama o Poatan? Campeão escalado para o UFC 310 se machuca e cria ‘problemão’
- Poatan interage sobre possibilidade de ‘salvar’ o UFC 310, em dezembro; veja
A possibilidade passou a ser levantada quando o campeão meio-médio Belal Muhammad anunciou que, por conta de uma infecção óssea, não teria condições de fazer a luta principal do evento, onde defenderia seu título contra o invicto Shavkat Rakhmonov. A partir disso, muitos fãs pediram para que Alex Poatan entrasse em ação para “salvar” mais um grande card do Ultimate, como aconteceu no UFC 300, UFC 303 e no UFC 307.
Para alimentar ainda mais a expectativa dos fãs, Alex Poatan respondeu uma publicação nas redes sociais colocando um “emoji” de telefone, dando a entender que estaria aguardando uma ligação do UFC para negociar sua entrada no UFC 310. No entanto, em entrevista aos jornalistas durante uma tarde de autógrafos em São Paulo, o brasileiro esclareceu a situação e deixou claro que não pretende mais lutar este ano.
“Ali é só para dar uma engajada mesmo, porque eu sei que a galera gosta disso, então a gente entra no clima. Mas não tive nada, nenhum contato. Todo mundo sabe o que eu fiz nesses últimos meses, foram três lutas duríssimas, não tive nem tempo de descansar e eu falei que (agora) iria descansar um pouco, recuperar o corpo para voltar ‘daquele jeito”, disse Poatan, que seguiu:
“Agora é descansar, tem muito trabalho, também tenho minhas viagens, que não dá para cancelar, então quero descansar um pouco. Não sei quando eu volto, mas para dezembro não vai ser. Entre janeiro, fevereiro ou março, eu gostaria lá pra março”, concluiu.
Como já citado, Alex Poatan fez três defesas de cinturão nos meio-pesados em 2024. Em outubro, na luta principal do UFC 307, nocauteou o americano Khalil Rountree no quarto round. O brasileiro também já havia vencido, por nocaute, os ex-campeões Jiri Prochazka e Jamahal Hill no UFC 303 e no UFC 300, realizados em junho e abril, respectivamente.