Poatan vai brilhar nos meio-pesados? Derrotado pelo ex-campeão analisa e avisa: ’93kg é tudo mais alto’
O peso-médio brasileiro Bruno Blindado falou sobre a mudança de categoria de Alex Poatan, por quem foi derrotado no ano passado
Alex Poatan revelou que terá que perder apenas nove quilos para lutar entre os meio-pesados (Foto: Divulgação/UFC)
O peso-médio brasileiro do UFC, Bruno Blindado, participou recentemente de uma entrevista no “Canal Encarada”, no YouTube, onde falou de momentos vividos em sua carreira e diversos assuntos. Entre eles, o paraibano analisou a mudança de categoria de seu algoz, Alex Poatan, para os meio-pesados. O ex-campeão peso-médio, vale ressaltar, derrotou o compatriota em março de 2022. Para Blindado, o paulista vai ter um bom rendimento na nova categoria, embora considere que Alex perderá algumas das suas maiores vantagens, como o tamanho e envergadura.
“Eu acho que ele vai se dar bem, sim. O Poatan é duro pra caramba. A única diferença é que lá nos 93kg, os caras vão ser do tamanho dele, não vai ter mais diferença de envergadura, de tamanho, que nem nos médios. Antes (na divisão dos médios), só um ou dois eram do tamanho dele, a maioria era bem mais baixo. Nos meio-pesados, são todos mais altos, tudo de 1,90cm para cima. Mas o Poatan vai se dar bem. Só de não ter o corte de peso que ele fazia. Ele merece”, declarou Blindado.
Bruno Blindado tem 33 anos de idade e tem em seu cartel profissional de MMA 31 lutas, com 23 vitórias e oito derrotas. O paraibano foi campeão do evento russo M1 Global, em 2018, e lutou pela última vez no UFC no mês passado, ao nocautear Brad Tavares e se recuperar dentro da organização após sofrer duas derrotas seguidas, uma para Alex Poatan, por decisão unânime dos jurados, e outra por finalização, para Gerald Meerschaert.
Ex-campeão dos médios do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing – no peso-médio e meio-pesado. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Após derrota para Adesanya em sua última aparição, o brasileiro decidiu subir de categoria e seu próximo confronto, ao que tudo indica, será pelos meio-pesados.