Ex-lutador indica que Poatan passará por ‘mudança drástica’ após luta contra Ankalaev; entenda

Alex Poatan vem em reta final de preparação para a luta contra Ankalaev, em março, no UFC 313; confira mais detalhes

Ex-lutador indica que Poatan passará por ‘mudança drástica’ após luta contra Ankalaev; entenda

Alex Poatan vem em reta final de preparação para a luta contra Ankalaev no UFC 313 (Foto: Reprodução)

Detentor do cinturão meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan está em preparação para defender seu título pela quarta vez, agora em duelo contra Magomed Ankalaev, que vai acontecer no dia 8 de março, na luta principal do UFC 313. Há quem considere que essa pode ser a “última dança” do brasileiro lutando pela divisão até 93kg no Ultimate, indo de acordo com os planos do brasileiro, que já revelou seu desejo de subir para o peso-pesado e buscar a conquista do terceiro cinturão, algo inédito na história da organização.

Na opinião de Chael Sonnen, migrar para o peso-pesado será o próximo passo para Alex Poatan, até mesmo em caso de derrota para Magomed Ankalaev. Por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o ex-lutador afirmou que o brasileiro não deverá buscar uma revanche contra o russo em caso de revés no UFC 313 e, para reforçar sua tese, lembrou quando Alex foi nocauteado por Israel Adesanya no UFC 287, em abril, e em julho, no card do UFC 291, fez sua estreia nos meio-pesados derrotando o ex-campeão Jan Blachowicz.

“Se Pereira (Poatan) ganhar, ele vai procurar outra coisa para fazer, e também se Pereira perder, ele vai embora (da divisão meio-pesado). Sinto que muitos de vocês esqueceram como Pereira chegou nos 93kg. Ele não chegou nos 93kg limpando a categoria de baixo (peso-médio). Ele chegou (nos meio-pesados) perdendo com 84kg, foi isso que abriu a porta. Sem cinturão, sem vago, apenas uma mudança para (a divisão de) cima”, relembrou Chael Sonnen, que seguiu:

“Então, não importa o que aconteça após (a luta contra) Ankalaev, as coisas vão ser muito diferentes para Poatan. Eu prevejo que ele vai subir (para o peso-pesado), com a bomba-relógio de Jon Jones e Tom Aspinall levando isso adiante e prolongando isso, assim que Pereira terminar o seu compromisso com Ankalaev, ganhando ou perdendo”, finalizou.

Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui