Próximo de estrear nos meio-pesados, Poatan não esconde desejo de nova luta com Adesanya: ‘Mais forte’
Alex Poatan desafiou Israel Adesanya para uma quinta luta nas artes marciais (Foto: Divulgação/UFC)
Programado para retornar ao octógono no próximo dia 29 de julho, pelo UFC 291, onde vai estrear nos meio-pesados contra Jan Blachowicz, Alex Poatan comentou sobre as novas perspectiva para carreira após perder o cinturão dos médios. O brasileiro participou recentemente do podcast “The MMA Hour” e relembrou a rivalidade com Israel Adesanya – garantindo que já superou o revés sofrido para o nigeriano no fim de 2022.
“Eu já esqueci. Se você ficar vivendo com isso você não vai ficar legal para as próximas lutas. É claro que é uma coisa chata que aconteceu. Eu pensei e repensei em tudo isso, mas, com certeza, com a história que eu tenho com ele, isso me deixou um pouco mais aliviado, de ter ganhado dele três vezes. Ele fez isso, deu certo e ok, bora pra próxima”, declarou Poatan.
Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 35 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu justamente para o rival por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.
Atual campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, de 33 anos, tem 26 lutas em seu cartel profissional, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. Conforme anunciado por Dana White, “Izzy” deve enfrentar, ainda sem data definida, o vencedor da luta entre o ex-campeão Robert Whittaker e Dricus Du Plessis, que será disputada em julho, no UFC 290.