Poatan ou Rountree? Desafeto do brasileiro analisa duelo no UFC 307: ‘Muito difícil’
Anthony Smith analisou o duelo entre Alex Poatan e Khalil Rountree, e colocou o brasileiro como favorito para a disputa
Khalil Rountree Jr. vai desafiar Alex Poatan pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 307, em outubro (Foto: Reprodução)
O UFC 307 vai acontecer em Salt Lake City (EUA), no dia 5 de outubro, e terá como luta principal o confronto entre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr., válido pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. O duelo, que marcará a terceira defesa de cinturão do brasileiro, segue repercutindo bastante no mundo da luta.
Quem falou dessa vez sobre a disputa foi o lutador do UFC Anthony Smith, que foi nocauteado por Rountree e já trocou farpas com Poatan nas redes sociais. Segundo a análise do “Lionheart”, o atual campeão dos meio-pesados é favorito para o confronto e, embora reconheça as qualidades de Khalil, acredita que a combinação dos estilos seja mais vantajosa para o brasileiro.
“Nessa luta eu vou apostar no Alex Poatan. Vai ser uma luta emocionante. Estou surpreso pelo UFC não ter remarcado o confronto entre Jamahal Hill e Khalil Rountree. Khalil ficou suspenso por um curto período e saiu da luta do UFC 303. Eu sei que Jamahal está muito chateado, porque ele queria muito essa luta, ele queria remarcar essa luta. Acho que ele esperou um pouco pensando que a luta seria realizada e não aproveitou outras oportunidades”, declarou Anthony Smith, que seguiu:
“Mas sim, Poatan x Khalil vai ser uma boa luta. Eu amo o estilo deles e essa combinação de estilos. Poatan é favorito, embora Khalil recentemente tenha mudado um pouco seu estilo, eu tive dificuldade em rastreá-lo e derrotá-lo. Mas Poatan é muito melhor do que ele na trocação. Acho que se o Rountree ficar esperando e deixar Alex fazer seu jogo, vai ser muito difícil para ele, muito difícil. No papel, Alex Poatan é o favorito”, finalizou o “Lionheart”.
Alex Poatan tem 37 anos e é o atual campeão meio-pesado do UFC. O brasileiro já defendeu com sucesso seu título por duas vezes, a última delas sobre Jiri Prochazka no UFC 303, no final de junho, por nocaute no segundo round. Aos 34 anos, Khalil Rountree Jr. vem de cinco vitórias seguidas no UFC, sendo quatro delas por nocaute. A última foi justamente sobre Anthony Smith, em dezembro de 2023.