Poatan tranquiliza os fãs sobre pouco tempo de preparação para o UFC 303: ‘Não vou para arriscar’
Alex Poatan deixou claro que estará em boas condições para duelo contra Jiri Prochazka no UFC 303; veja mais detalhes
Alex Poatan deixou claro que estará em boas condições para duelo contra Jiri Prochazka no UFC 303 (Foto: Yago Rédua/TATAME)
Indo para a sua terceira luta em um espaço de sete meses, Alex Poatan terá a missão de, mais uma vez, “salvar” um evento do Ultimate. Assim como aconteceu no UFC 300, em abril, o brasileiro vai fazer a luta principal do UFC 303, que acontece no próximo dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA). Dono do cinturão dos meio-pesados, Alex vai defender seu título em revanche contra Jiri Prochazka.
Escalado para o UFC 303 faltando apenas 15 dias para o evento acontecer, Alex Poatan não hesitou em aceitar o “chamado” do Ultimate para substituir Conor McGregor, que inicialmente, estava escalado para fazer o main event da edição contra Michael Chandler, mas foi retirado por conta de uma lesão. Mesmo sem o tempo apropriado para se preparar para uma defesa de cinturão, o brasileiro deixou claro que estará em suas melhores condições para o duelo diante de Prochazka.
“Eu estou sempre treinando. Sou um cara muito dedicado. Consigo conciliar trabalho e treino, e está dando muito certo. Não paro de treinar. Tive que fazer uma pausa por causa dos meus dedos (que quebrou antes e durante a luta contra Jamahal Hill, em abril), mas estou bem e pronto para lutar. Para mim, é uma grande oportunidade. Vou aproveitar o momento, essa luta. Não estou indo para arriscar. Estou indo para ganhar, quero dar um show como venho fazendo”, disse o paulista em seu canal no YouTube.
Alex Poatan entra mais uma vez para “salvar” um card de peso do Ultimate, cerca de dois meses e meio depois de ter enfrentado e vencido Jamahal Hill na luta principal do UFC 300. O brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro do ano passado, ao ter nocauteado o próprio Jiri Prochazka no segundo round. Já em abril, como citado, o paulista superou Hill por nocaute no primeiro assalto e consolidou sua primeira defesa de título.
Jiri Prochazka foi campeão dos 93kg em junho de 2022, quando derrotou Glover Teixeira no UFC 275. Meses depois, no entanto, o tcheco optou por abrir mão do cinturão por conta de uma lesão. Seu retorno aconteceu em disputa de título vago contra Poatan no UFC 295, onde foi derrotado. Sua última apresentação, assim como a do brasileiro, aconteceu no UFC 300, onde Prochazka derrotou Aleksandar Rakic por nocaute técnico no segundo round.