Alex Poatan revela quantos quilos não vai precisar perder para lutar nos meio-pesados: ‘Mais forte e mais rápido’

Prestes a estrear na nova categoria, Alex Poatan relevou as vantagens que terá lutando agora na categoria até 93kg do UFC

Alex Poatan revela quantos quilos não vai precisar perder para lutar nos meio-pesados: ‘Mais forte e mais rápido’

Alex Poatan revelou que terá que perder apenas nove quilos para lutar entre os meio-pesados (Foto: Divulgação/UFC)

Próximo de retornar ao octógono, Alex Poatan lutará pela primeira na categoria dos meio-pesados no UFC. O ex-campeão dos médios falou, em entrevista no canal do Youtube “Laerte Viana na área – MMA”, as principais vantagens em lutar na nova divisão e quais habilidades irá potencializar por não precisar mais cortar peso bruscamente, como fazia quando precisava chegar aos 84kg no peso-médio.

“Tudo de melhor. Eu vou deixar de perder nove quilos só de desidratação. Hoje eu estou com cerca de 102kg, eu vou tirar brincando esse peso (para lutar nos 93kg). O fato de não cortar tanto peso vai ser muito importante para mim, eu vou chegar muito bem para luta. Com absoluta certeza, eu vou chegar mais forte, mais rápido, por não ter o desgaste do corte”, declarou Poatan, que vai enfrentar o ex-campeão meio-pesado Jan Blachowicz no card do UFC 291, que está marcado para acontecer no dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA).

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 35 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu justamente para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui