Poatan rebate provocações de Hill após aceitar luta contra Rountree e alfineta americano

Campeão dos meio-pesados, Alex Poatan afirmou que Jamahal Hill está tentando se aproveitar de sua fama; confira

Poatan rebate provocações de Hill após aceitar luta contra Rountree e alfineta americano

Jamahal Hill recebeu a resposta de Alex Poatan após criticar a confirmação de Rountree como desafiante ao título (Foto: Reprodução/YouTube)

Alex Poatan se consolidou como uma das maiores estrelas da atualidade no Ultimate. Entre as características que mais destacam o brasileiro entre os campeões, a frequente atividade do atual campeão dos meio-pesados chama a atenção. Alex conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado e já vai defender seu título pela terceira vez, agora contra Khalil Rountree no UFC 307, em outubro, em Salt Lake City (EUA).

Todavia, a escolha de Rountree como próximo adversário de Poatan rendeu provocações por parte de seus rivais, como as de Jamahal Hill, que criticou a escolha de Khalil, que ocupa apenas a oitava posição no ranking da divisão até 93kg. No entanto, Alex Poatan ignorou as declarações recentes de Hill e deu a entender que, mesmo quatro meses depois de ter sido nocauteado, o norte-americano ainda quer “pegar uma carona” em sua fama.

“Não tenho nenhum recado para Hill, mas ele está vendo o carinho que as pessoas têm por mim, esse barulho todo que eu estou fazendo. Faz meses que a gente lutou e ele veio falar da luta agora. Acho que ele deve estar aproveitando um pouco da minha fama e está querendo pegar uma carona”, declarou Poatan, em entrevista em um evento na Austrália.

Alex Poatan tem 37 anos e é o atual campeão meio-pesado do UFC. O brasileiro já defendeu com sucesso seu título por duas vezes, a última delas sobre Jiri Prochazka no UFC 303, no final de junho, por nocaute no segundo round. Nos últimos dias, o brasileiro demonstrou interesse em voltar à divisão dos médios para enfrentar o atual campeão da categoria, Dricus Du Plessis.

Jamahal Hill chegou ao Ultimate via Contender Series e foi o primeiro lutador revelado pelo programa a conquistar o cinturão do Ultimate. No início de 2023, no Rio de Janeiro, pelo UFC 283, o “Sweet Dreams” derrotou Glover Teixeira – mentor de Poatan – para alcançar a coroa da categoria até 93kg. No entanto, após uma grave lesão, precisou abandonar o posto. Em seu retorno, no UFC 300, em abril deste ano, o norte-americano foi brutalmente nocauteado por Alex Poatan ainda no primeiro round, como citado.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Jamahal Hill, clique aqui