Poatan abre o jogo e surpreende ao revelar a verdade de caso em que foi perseguido nos EUA; confira
Episódio gerou muita repercussão nas redes sociais, mas Alex Poatan explicou que tudo não passou de uma brincadeira
Alex Poatan chegou a divulgar vídeo envolvendo funcionário da USADA (Foto: Reprodução/Instagram)
Recentemente, em um vídeo publicado em suas redes sociais, Alex Poatan registrou o exato momento em que um homem o seguia enquanto ele fazia compras dentro de uma famosa rede de supermercados nos Estados Unidos. Na ocasião, ao divulgar o ocorrido, o brasileiro fez com que diversos fãs e até mesmo Israel Adesanya, seu grande rival no MMA, se revoltassem com a situação. No entanto, o que para muitos foi tratado como algo sério e se tornou polêmico, não passou de uma brincadeira.
Na última quarta-feira (26), durante coletiva de imprensa antes do UFC 291, que acontece no próximo sábado (29), Poatan deixou claro que tudo aquilo foi “armado” e que o homem que o seguia na loja, na verdade, era um funcionário da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos).
“Eu sempre estou brincando no meu Instagram. E aí eu estava saindo de casa para ir no Wallmart comprar algumas coisas, e chegou o pessoal da USADA para me testar. Só que eu fiz brincando ali, e falei ‘pô, esse cara tá me seguindo’, e era o cara da USADA. Nem sei se podia fazer isso, mas já foi. Aí eu filmei e falei que era um cara me seguindo.
Só que aí a galera começou a falar um monte ‘é preconceito, é isso e aquilo’. É legal, porque isso acontece muito, mas não foi isso. Era o cara da USADA que foi me testar, teve que ir no Wallmart junto comigo, porque senão eu ia me atrasar”, explicou o ex-campeão peso-médio do Ultimate.
Com 36 anos e um cartel de sete vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Alex Poatan vai entrar em ação no próximo sábado, no UFC 291, em Salt Lake City (EUA). O brasileiro vai fazer a sua estreia como meio-pesado no Ultimate e terá pela frente o ex-campeão da categoria, Jan Blachowicz, no co-main event da edição.