E agora, Poatan? Último algoz do brasileiro no GLORY tem estreia marcada no MMA; conheça o russo
Russo Artem Vakhitov, que já enfrentou Poatan duas vezes, foi dispensado pelo GLORY após a guerra da Ucrânia e lutará em seu país natal no evento Open FC 31
Russo Artem Vakhitov, que já enfrentou Alex Poatan duas vezes, vai fazer sua estreia no MMA (Foto: Divulgação/GLORY)
O Kickboxing tem revelado grandes nomes para o MMA há muito tempo. Atletas como Mark Hunt e Alistair Overeem, que foram campeões no K1, disputaram o cinturão também no UFC. Recentemente, rivais oriundos do GLORY Kickboxing, Israel Adesanya e Alex Poatan foram campeões peso-médio do Ultimate. Agora, ao que tudo indica, é a vez do lutador Artem Vakhitov migrar para o MMA. O russo, vale ressaltar, foi o último a derrotar Poatan no Kickboxing, se tornando campeão meio-pesado do GLORY.
O russo, que foi dispensado pelo GLORY após a guerra da Ucrânia, fará sua estreia no MMA no dia 11 de junho, em Sergesh, na Rússia, em duelo válido pela categoria dos meio-pesados (até 93kg), onde enfrentará o lutador egípcio Ashraf Bashandy, e será a atração principal da companhia no Open FC 31 (Open Fighting Championship).
Artem Vakhitov e Alex Poatan se enfrentaram em duas ocasiões no GLORY Kickboxing. O primeiro encontro aconteceu em janeiro de 2021, pelo GLORY 77, com vitória do brasileiro na decisão dividida dos jurados. A revanche aconteceu em setembro do mesmo ano, no GLORY 78, e dessa vez, o russo levou a melhor, superando Alex na decisão majoritária.
Artem Vakhitov tem 32 anos de idade e lutou 29 vezes no Kickboxing, com 23 vitórias e seis derrotas. O atleta lutou pela última vez em fevereiro deste ano, superando Pascal Touré na decisão unânime dos jurados. Seu adversário, Bashandy, tem experiência de cinco lutas no MMA, segundo o site “Tapology”, sendo quatro lutas terminadas com vitória e apenas uma derrota.
Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui