Alex Poatan volta a treinar de olho em Prochazka, finaliza companheiro e avisa: ‘Já já tem guerra’
Com planos ousados, Alex Poatan quer lutar Boxe em breve (Foto: Reprodução)
Após estrear com vitória nos meio-pesados no fim do último mês, Alex Poatan retornou aos treinos na segunda-feira (21). O brasileiro, que vem de vitória sobre Jan Blachowicz, está na expectativa de ter o confronto com Jiri Prochazka, pelo título vago da categoria até 93kg, anunciado pelo UFC.
Nas redes sociais, Poatan postou parte do treino, onde inclusive aparece finalizando com um triângulo de mão durante a sessão de sparring: “Primeiro treino depois da minha luta, a galera toda aí. Muita coisa para corrigir, pra aprender… Vamos lá que já já tem guerra”, comentou.
Poatan resolveu subir para o peso-meio-pesado após perder o cinturão dos médios no primeiro semestre de 2023. O brasileiro foi nocauteado por Israel Adesanya. Já Prochazka conquistou o título até 93kg em 2022 sobre Glover Teixeira, mas precisou abrir mão do posto após machucar o ombro. Jamahal Hill chegou a se tornar campeão da categoria, mas também abriu mão após lesão.
Dana White, presidente do UFC, afirmou na semana da luta que o vencedor entre Poatan e Blachowicz iria disputar o cinturão na sequência. A franquia, no entanto, ainda não deu maiores detalhes, se a disputa pelo títulos dos meio-pesados vai acontecer ainda em 2023.
Confira o treino abaixo: