Poirier assume primeiro lugar no ranking peso-leve do UFC, Chandler estreia em quarto e Marina Rodriguez dá salto no peso-palha feminino

Publicidade

O Ultimate começou 2021 com uma sequência arrasadora de três eventos em uma semana na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), que chegou ao fim no último sábado (23), com o UFC 257.  Já na terça-feira (26), a organização divulgou – como de costume – as atualizações nos seus rankings por peso, masculinos e femininos. O grande destaque ficou por conta de Dustin Poirier, que assumiu a primeira colocação no peso leve, atrás somente do russo Khabib Nurmagomedov, ainda campeão, mas aposentado do MMA.

Dustin protagonizou a grande reviravolta deste início de ano ao superar Conor McGregor por nocaute técnico na luta principal do UFC 257. No co-main event da edição, Michael Chandler, ex-campeão do Bellator, nocauteou Dan Hooker em sua estreia e aparece em quarto lugar nos leves. Por outro lado, os derrotados McGregor e Hooker perderam duas posições cada, estando em sexto e oitavo, respectivamente. Completam o Top 5 da divisão até 70kg Justin Gaethje, em segundo, e o brasileiro Charles do Bronx, em terceiro lugar.

Confira AQUI o ranking completo do UFC

No meio-médio, Michael Chiesa, que entrou em ação no UFC Fight Island 8 e venceu Neil Magny por decisão unânime, subiu para sexto. Entre as mulheres, duas boas mudanças envolvendo brasileiras. Marina Rodriguez, que derrotou a compatriota Amanda Ribas por nocaute técnico no UFC 257, pulou da oitava para a sexta colocação no peso palha, enquanto na categoria dos moscas, Viviane Araújo se tornou a sétima.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade