Pontuação em dobro, disputas No-Gi e mais: tudo o que você precisa saber sobre o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu

Publicidade

Por Yago Rédua

Pelo segundo ano seguido, a CBJJD vai organizar o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu. O evento é chancelado pelo Comitê Brasileiro de Esportes Masters, o CBEM, e faz parte da preparação para o Pan American Master Games, que vai acontecer no Rio, em 2020.

O Brasileiro, que será realizado no dia 15 de setembro, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ), terá novidades importantes: a pontuação em dobro para o ranking extra para a classe master, que levará o campeão para o Mundial Master da IBJJF em Las Vegas (EUA) no próximo ano, competições No-Gi e também superlutas entre líderes de equipes. Rogério Gavazza, vice-presidente da CBJJD, comentou sobre o evento do próximo mês.

“Essa parceria com o CBEM já vem há alguns anos e somos a única entidade do Jiu-Jitsu filiados ao Comitê. Isso é importante demais para a nossa modalidade e torna o evento ainda mais grandioso. Assim como em 2018, será um evento histórico”, destacou.

A TATAME conversou com professores de três grandes equipes sobre o Brasileiro Master. Confira abaixo os depoimento. Vale frisar, que no sábado, 14 de setembro, será disputado o Rio Premium, com disputas do kids ao adulto, que vão valer pelo Circuito Rio Mineirinho.

Confira abaixo as declarações:

Lênio Fortunato – TFT

O Brasileiro Master vem para valorizar essa categoria que hoje movimenta as competições de Jiu-Jitsu. Na faixa-preta master tem grandes atletas competindo e colocando o Jiu-Jitsu no lugar que ele merece. Excelente iniciativa. Nossa previsão é colocarmos 30 atletas.

Flávio Teixeira – 3R Jiu-Jitsu

A expectativa é muito grande, ela só não é maior que a alegria de ver a CBJJD, uma entidade que filiada ao Comitê Brasileiro de Esportes Master, organizando esse evento, que promete muito. Ele vai premiar o atleta master, o colocando em destaque no cenário nacional. É um evento específico para os atletas desta categoria, que ajudaram a construir e divulgar o Jiu-Jitsu. O master, que já foi visto como a segunda divisão do Jiu-Jitsu, hoje ele recebe esse presente da CBJJD. Isso é muito bom e toda a categoria fica agradecida.

Bruno Formiga – Soul Fighters

Eu vejo como uma valorização dos atletas da classe masters, tendo em vista, que o Jiu-Jitsu é um esporte que vem sendo procurado cada vez mais por pessoas mais velhas, que visam qualidade de vida. É uma excelente oportunidade para aqueles que buscam colocar em prática o que vem aprendendo. Entraremos com um número bem expressivo (de atletas), visando estar no pódio assim como no ano passado, mas numa melhor colocação. Estamos treinando firme para fazermos bonito e ganharmos o máximo de categorias.

SERVIÇO:

Rio Premium e Brasileiro Master

Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ) 
Data: 14 e 15 de setembro de 2019
Inscrições: Rio Premium (aqui) Brasileiro Master (aqui)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade