Pontuação em dobro equilibra disputa pelo ranking do Circuito Mineirinho e superlutas agitam o Clube Municipal

Publicidade

Por Yago Rédua

No último sábado (11), diante de um Clube Municipal – na Tijuca (RJ) – lotado durante todo o dia, aconteceu a sexta etapa do ranking da FJJD-Rio / CBJJD. O Troféu Rio, por conta da pontuação em dobro, tornou mais acirrada a disputa por passagens internacionais para os eventos da UAEJJF, como etapas do Grand Slam de Londres e Los Angeles, além do World Pro, em Abu Dhabi (UAE). Somado a isso, aconteceram as tradicionais superlutas.

Leandro Escobar “Tatu”, da Soul Fighters, viu o seu atleta, Matheus Vale, superar Carlos Augusto, da SESI Cidadania. À TATAME, o faixa-preta comemorou o triunfo, exaltou a proposta da FJJD-Rio com as superlutas e disse que isso motiva mais os outros lutadores.

Confira todos os vencedores do Troféu Rio, aqui

“É importante para a molecada que gosta de lutar, ter essa experiência que agrega muito para a evolução deles. A galera gritando, toda essa pressão… Acho isso muito importante. Toda etapa a FJJD-Rio está fazendo superlutas, sempre que recebermos o convite, estaremos aqui apoiando, é uma ideia válida. (A superluta) mobiliza a galera (da academia). Voltamos o treinamento todo para aquele garoto que vai fazer a luta casada, o pessoal apoia mais, incentiva, vem torcer por ele. O pessoal gosta muito”, apontou Tatu.

Já Luiz Carlos, professor da Game Fight, comandou a vitória de Rian de Paula diante de Arthur Carvalhaes, da GFTeam. O faixa-preta também enalteceu a ideia das lutas casadas, afirmando que é uma chance de mostrar uma direção para os jovens atletas de hoje.

71 4
Rian de Paula brilhou na superluta do Troféu Rio e conquistou a vitória diante de Arthur Carvalhaes (Foto Click Art’suave)

“Eu achei muito maneiro, a luta foi boa. Não só a do Rian de Paula, mas de todos os outros atletas juvenis. Acho que isso é muito bom para o atleta, principalmente o juvenil, que vem tendo uma valorização desde jovem. Quando eles atingirem o auge, eles vão lembrar de quem os colocou lá no topo. Independente da bandeira, acho que os nossos atletas têm que ser valorizados pelo que eles são. A formação de caráter começa desde agora. As crianças que não são valorizadas, não vão ter um caminho e uma direção”, disse Luiz.

Marcelo Gallo brilha na classe master

Com quase 40 anos, Marcelo Gallo mostra um ímpeto cada vez maior nos tatames da FJJD-Rio / CBJJD em busca dos prêmios. O casca-grossa, um dos líderes do ranking para conquistar uma passagem internacional, venceu mais uma etapa e celebrou o resultado.

“Sempre focado na liderança e querendo fazer a pontuação máxima, que é ganhar e buscar a finalização. Eu consegui ser campeão de mais uma etapa e com duas finalizações. Eu vim de um treinamento muito forte, por causa também do South America Master”, disse o lutador, que comentou sobre a final contra Ian Behring, muito acirrada entre ambos.

“Não é desmerecer os adversários, mas eu gosto de lutar com os maiores. Eu me sinto confortável em sempre buscar a finalização. Eu sabia que ele é cara muito duro, tinha que dar 110% de mim, não só 100. Eu sei que é um cara que vem ganhando as etapas”, frisou.

Festival Kids é sucesso no Troféu Rio

Como nas edições anteriores, o Festival Kids repetiu o sucesso entre as crianças. Com o projeto liderado pelo faixa-preta Maurício Abreu, os pequenos lutadores fazem atividades lúdicas e vão aprendendo a essência da arte suave. O trabalho foi, mais uma vez, elogiado.

Festival kids do TROFÉU RIO #trofeurio #fjjdrio #cbjjd #crianças

Uma publicação compartilhada por FJJD-RIO (@fjjdrio) em

RESULTADOS SUPERLUTAS:

Lucas Dias (Infight) derrotou Thiago Zomer (Nova União)
Lucas Montalvão (GFTeam) derrotou Renan Santiago (Infight)
Matheus Vale (Soul Fighters) derrotou Carlos Augusto (SESI Cidadania)
Rian de Paula (Game Fight) derrotou Arthur Carvalhaes (GFTeam)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade