Ponzinibbio desafia Tyron Woodley, mas ‘aceita’ vencedor de Usman x Dos Anjos: ‘Quero lutar pelo título’

Ponzinibbio desafia Tyron Woodley, mas ‘aceita’ vencedor de Usman x Dos Anjos: ‘Quero lutar pelo título’

Santiago Ponzinibbio foi um dos grandes destaques do UFC Argentina, realizado no último sábado (17), em Buenos Aires, ao vencer Neil Magny por nocaute no quarto round na luta principal do evento, levando o público presente ao delírio. O argentino, que vinha de 11 meses afastado por conta de uma lesão, teve um retorno triunfal e emplacou sua sétima vitória consecutiva, o que deixa o lutador em alta dentro da categoria meio-médio.

Sabendo que sua visibilidade está cada vez maior, o “Gente Boa” aproveitou a situação e, em entrevista ainda no octógono, afirmou que seu plano é se tornar campeão do peso-meio-médio já em 2019. Atual dono do cinturão na categoria, Tyron Woodley estava na transmissão do evento em uma emissora americana e declarou que o argentino precisa “continuar ganhando” se quiser uma chance pelo título. Ao saber da declaração do detentor do título, Ponzinibbio respondeu prontamente, afirmando ter condições de nocauteá-lo.

“No que diz respeito ao Woodley, entendo perfeitamente o motivo dele dizer isso. Ele quer manter seu título o maior tempo possível. Ele sabe que, se lutar comigo, eu vou derrubá-lo, vou nocauteá-lo. Então ele quer continuar estendendo seu reinado o máximo que puder e é por isso que ele continua dizendo que eu ainda tenho um longo caminho a percorrer”.

A sequência positiva de Santiago só não é maior que a de Kamaru Usman, que vem de oito triunfos seguidos no Ultimate, e no próximo dia 30 de novembro, enfrentará Rafael dos Anjos no TUF 28 Finale. Desta forma, Ponzinibbio mostrou-se favorável a enfrentar o vencedor do confronto para seguir em sua caminha rumo a uma disputa de cinturão.

“Já disse diversas vezes que quero lutar pelo título, mas sei que não é algo matemático. Estou preparado para o que vier e gostaria de lutar com Usman ou Dos Anjos, já que sei que não devo ir direto para o title shot. Estou preparado para lutar pelo título, vamos ver o que acontece, mas poderia lutar com o vencedor de Usman e dos Anjos, seria uma boa”.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 140
Buenos Aires, na Argentina
Sábado, 17 de novembro de 2018

Card principal
Santiago Ponzinnibio derrotou Neil Magny por nocaute no 4R
Ricardo Lamas derrotou Darren Elkins por nocaute técnico no 3R
Johnny Walker derrotou Khalil Rountree por nocaute no 1R
Ian Heinisch derrotou Cezar Mutante por decisão unânime dos jurados
Marlon Vera finalizou Guido Cannetti com um mata-leão no 2R
Cynthia Calvillo finalizou Poliana Botelho com um mata-leão no 1R

Card preliminar
Michel Trator finalizou Bartosz Fabinski com uma guilhotina no 1R
Alexandre Pantoja finalizou Ulka Sasaki com um mata-leão no 1R
Austin Arnett derrotou Humberto Bandenay por decisão unânime dos jurados
Laureano Staropoli derrotou Hector Aldana por decisão unânime dos jurados
Jesús Pinedo derrotou Devin Powell por decisão unânime dos jurados
Nad Narimani derrotou Anderson Berinja por decisão unânime dos jurados