Popó analisa vitória de Hebert sobre Esquiva no Spaten e crava: ‘Lutou para sobreviver’

Presente no Spaten Fight Night, Acelino Popó Freitas declarou que Esquiva não se preparou para enfrentar Hebert

Popó analisa vitória de Hebert sobre Esquiva no Spaten e crava: ‘Lutou para sobreviver’

Popó estará em ação na luta principal do FMS 5, no próximo dia 12 (Foto: Reprodução)

Tetracampeão mundial de Boxe, Acelino Popó Freitas esteve presente no Komplexo Templo, em São Paulo, no último fim de semana, onde acompanhou de perto o Spaten Fight Night. O grandioso evento marcou a luta despedida de Anderson Silva nos esportes de combate em solo brasileiro.

Mas a luta que mais chamou a atenção do baiano foi a disputa entre Hebert Conceição e Esquiva Falcão, que terminou com a vitória do conterrâneo de Popó por unanimidade. Em entrevista à TATAME, o pugilista analisou o confronto entres dois dos maiores nomes do cenário atual do Boxe no Brasil e elogiou a preparação de Hebert para a luta. Pelo outro lado, Acelino afirmou que Esquiva lutou apenas para “sobreviver” no embate.

“Foram os caras da noite (Esquiva Falcão e Hebert Conceição). Pra quem é amante de Boxe merecia ver uma luta dessa, foi muito boa. O Hebert treinou para lutar contra o Esquiva, mas o Esquiva não treinou para lutar contra o Hebert, apesar da experiência. Quando eu fiz uma aposta, eu apostei em 51% para o Hebert e 49% para o Esquiva, porque Hebert treinou para lutar e Esquiva não, ele treinou para sobreviver, infelizmente. Mesmo com a experiência dele de mais de 30 lutas, foi uma luta muito boa, mas eu esperava mais do Esquiva, a experiência ajudou ele nos três últimos rounds, mas Hebert foi muito bem e ganhou a luta disparado”, declarou Popó.

Aos 48 anos, Acelino Freitas é tetracampeão mundial de Boxe e vem se dedicando nos últimos dois anos às lutas de exibição, onde já enfrentou nomes como Whindersson Nunes, José Pelé Landy, Junior Dublê, Kleber Bambam e Guilherme Grillo. Após diversas provocações com Vitor Belfort, Popó anunciou que vai enfrentar o influenciador Pablo Marçal em dezembro pelo FMS.

Para conferir mais notícias sobre Acelino Popó Freitas, clique aqui