Popó volta a provocar José Aldo visando duelo no Boxe: ‘Só preciso de um round para te nocautear’
Embalado por vitória contra Pelé Landy, Acelino Popó Freitas lança novas provocações a José Aldo, que recentemente se aposentou do MMA
Acelino Popó Freitas afirmou que só vai se aposentar depois de enfrentar José Aldo no Boxe(Foto: Reprodução)
Grande nome da história do Boxe brasileiro, Acelino “Popó” Freitas está disposto a novos desafios no esporte. Vindo de grande vitória sobre Pelé Landy na luta principal da segunda edição do Fight Music Show, em setembro, o tricampeão mundial na nobre arte voltou a esquentar sua recente rivalidade com o José Aldo, ex-campeão peso-pena do UFC, que recentemente, anunciou sua aposentadoria do MMA.
Tendo como intuito fazer uma luta de Boxe contra Aldo, Acelino, já há alguns meses, vem trocando provocações com o manauara, que chegou a rebatê-lo, chamando o baiano de “velho, aposentado e barrigudo”. Disposto a resolver suas questões com José Aldo dentro do ringue, Popó Freitas usou suas redes sociais na última terça-feira (11) para fazer novas provocações ao rival, dessa vez questionando a coragem do ex-campeão dos penas do Ultimate e prometendo dar uma “surra” em Aldo.
“Menino feio, o velho barrigudo só precisa de um round para te nocautear. Quero ver até quando vai correr. Você é que nem menino desobediente, vai apanhar até na bunda”, escreveu a lenda do Boxe, em sua conta oficial no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente com 47 anos de idade, Acelino Popó Freitas contabiliza um cartel de 41 vitórias, sendo 34 delas por nocaute, e somente duas derrotas no Boxe profissional. Lenda brasileira na nobre arte, o brasileiro foi campeão mundial dos super-penas pela WBO (Organização Mundial de Boxe) e também pela WBA (Associação Mundial de Boxe), além de campeão peso-leve pela WBO.
Com quase 20 anos de carreira no MMA, Aldo acumulou um cartel de 31 vitórias e oito derrotas. Entre os feitos, o brasileiro conquistou o cinturão peso-pena do WEC, empresa que veio a ser incorporada pela UFC. No Ultimate, o manauara manteve o posto de campeão por um longo tempo e com vitórias que marcaram o público brasileiro. Após perder o título para Conor McGregor em 2015, recuperou o cinturão no ano seguinte, em 2016, diante de Frankie Edgar.
José Aldo se reinventou dentro da organização americana e em suas últimas lutas atuou como peso-galo. Na divisão até 61kg, chegou a disputar o cinturão, mas foi derrotado por Petr Yan. Ele se manteve entre os principais nomes da categoria e na última apresentação, em agosto passado, foi superado por Merab Dvalishvili.