Popó ‘culpa’ técnicos de Whindersson por derrota em torneio e revela: ‘Me ofereci para ser treinador dele’
Tetracampeão mundial de Boxe, Popó isenta Whindersson Nunes de culpa por derrota para inglês em torneio de Boxe entre influenciadores

Whindersson foi derrotado pelo inglês King Kenny em sua última luta no torneio (Foto: Divulgação/DAZN)
Tetracampeão mundial de Boxe, Acelino Popó Freitas avaliou o duelo de Whindersson Nunes no último sábado (15), nas semifinais do “High Stakes”, torneio internacional promovido pela “Kingpyn Boxing” que reúne influenciadores entusiastas da nobre arte. Enfrentando o inglês “King Kenny“, o humorista brasileiro foi derrotado na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate.
- Whindersson é dominado por inglês e perde pela primeira vez em torneio entre influenciadores
- Whindersson agradece apoio da torcida e extravasa: ‘Agora posso tomar uma cachaça e fumar um’
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Popó deixou claro que Whindersson não foi responsável pela derrota, mas sim, seus treinadores. O baiano avaliou que a estratégia usada pela equipe do YouTuber do Piauí não foi a mais adequada e foi além, revelando que chegou a se oferecer para treinar “Whind” sem cobrar nada dele.
“Quem coordena e quem manda é o técnico. A culpa, não tem culpa. Whindersson Nunes não tem culpa nenhuma de nada, ele fez o melhor que podia. Infelizmente, os técnicos dele eu culpo. Os técnicos tinham que assistir a luta do cara (King Kenny), ou juntos com o Whindersson, e também separado, para fazer treino separado. Não adianta ter técnico cubano, não adianta nada disso. Adianta ter um bom técnico.
Até eu me ofereci para ser treinador dele e falei que eu não queria um real dele, não queria nada. Eu só queria mostrar e passar um pouco da minha experiência para ele, para ele saber do que é capaz. Pelo fato de ter lutado comigo por oito rounds, eu sabia do que ele era capaz de fazer. Cada luta é uma luta”, avaliou o multicampeão no Boxe.
Além disso, Acelino Popó Freitas afirmou que Whindersson Nunes tinha condições de superar o inglês “King Kenny”, e por fim, declarou que está na torcida para que o humorista retorne aos ringues em breve, mas com uma outra equipe coordenando seus treinamentos na modalidade.
“Ele tinha toda possibilidade de ganhar. Uma mão só que ele colocou embaixo, não sei se foi no quarto round, que o cara sentiu um pouco. Não sei qual foi a estratégia que o corner passava para ele, mas a cada round que ele voltava, ele voltava pior que o outro. Mas é torcer pelo nosso campeão, que ele volte com pessoas que enxerguem o que é Boxe. Que passe para você o que é Boxe”, finalizou Popó.
Atualmente, Whindersson Nunes conta com o brasileiro Caio Franco e o cubano Elieser Medina no comando da sua equipe na preparação para os seus desafios no torneio “High Stakes”. Caio, por sinal, é o principal treinador de “Whind” e o acompanho há mais de cinco anos. Mais recentemente, o treinador Elieser passou a auxiliar na preparação do humorista. O cubano tem mais de 25 anos de experiência como professor e tem passagens por Venezuela e Uruguai.

Popó Freitas avaliou o desempenho de Whindersson Nunes no duelo contra o inglês King Kenny (Foto: Divulgação/DAZN)