Popó ou Yamaguchi? Esquiva Falcão avalia possível luta: ‘Uma das maiores do Brasil’

Esquiva Falcão resolveu fazer uma análise e dar sua opinião sobre um possível confronto entre seu irmão Yamaguchi e Popó

Popó ou Yamaguchi? Esquiva Falcão avalia possível luta: ‘Uma das maiores do Brasil’

Yamaguchi Falcão desafiou Acelino Popó Freitas para uma luta de Boxe (Foto: Reprodução)

Esquiva Falcão comentou em seu canal do YouTube sobre como seria uma superluta entre seu irmão, Yamaguchi Falcão, e Acelino Popó Freitas. Um suposto combate entre os dois ganhou destaque após Yamaguchi, durante participação no “Resenharia Podcast”, afirmar que não aceitaria perder, atualmente, para o tetracampeão mundial – que vem participando de lutas de exibição, mas já está aposentado do Boxe profissional.

Aproveitando o momento, Esquiva evitou projetar quem sairia vencedor de uma possível superluta, mas destacou os pontos fortes de Yamaguchi e Popó.

“Primeiro pontos positivos do Yamaguichi Falcão: ele é rápido, se movimenta bem, é mais alto, é mais jovem, esse ponto é importante. O Popó é pegador, o homem pega (bate) duro e tem uma pegada muito forte, além de ter a experiência de quatro cinturões mundiais, de várias lutas, lutou com grandes nomes. Nós temos uma diferença de quase 10 anos entre eles. Popó deve estar beirando seus 48 anos, enquanto o Yamaguchi tem 35 anos”, analisou Esquiva, que prosseguiu:

“E se acontecer de verdade? Se negociar lá, deu certo! Yamaguchi Falcão, medalhista olímpico, contra Acelino Popó Freitas, que é tetracampeão do mundo. Cara, seria na minha opinião, uma das maiores lutas do Brasil”, finalizou o capixaba.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Yamaguchi Falcão migrou para o Boxe profissional, onde contabiliza 24 triunfos, duas derrotas e um empate. Em sua última luta, o pugilista foi nocauteado pelo atleta David Morrell em abril deste ano, quando desperdiçou a oportunidade de se tornar campeão da categoria dos super-médio da Associação Mundial de Boxe (WBA).

Acelino Freitas fez 43 lutas em sua carreira profissional, com 41 vitórias contabilizadas. Aos 48 anos, o tetracampeão mundial de Boxe tem se aventurado em lutas de exibição. Em agosto, o baiano nocauteou Junior Dublê pelo Fight Music Show 3, no primeiro round. Antes disso, Popó empatou com Whindersson Nunes na primeira edição do FMS, em 2022, e nocauteou José Pelé Landy por nocaute no round inicial.

Para mais notícias sobre Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão e Acelino Popó Freitas, clique aqui