Por conta da pandemia do novo coronavírus, FBJJ decide transferir Brasileiro Centro-Oeste para maio; evento permanece em Brasília

Por conta da pandemia do novo coronavírus, FBJJ decide transferir Brasileiro Centro-Oeste para maio; evento permanece em Brasília

A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, FBJJ, decidiu adiar o Brasileiro Centro-Oeste para os dias 15 e 16 de maio. Inicialmente, o evento estava programado para os dias 17 e 18 de abril. Brasília permanece como palco do torneio. Em nota publicada, a organização explicou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Prezados atletas, a organização do Brasileiro Centro-Oeste informa que, infelizmente, no meio da situação extrema que estamos vivendo, em decorrência da alta de casos de Covid-19 e a superlotação dos hospitais, não poderemos realizar o evento na data prevista de 17 e 18 de abril”, disse em parte do comunicado.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, o Distrito Federal apresenta 5.818 mortes – até esta terça-feira (30) – e mais de 340 mil casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. O governo local vem adotando medidas restritivas para controlar a situação.

Vale destacar que as inscrições para o Brasileiro Centro-Oeste seguem liberadas no site Sou Competidor (aqui). O torneio é aberto a todas as classes, faixas e idades (masculino e feminino), e terá ainda premiação em dinheiro e passagem mais inscrição para outras importantes competições da federação na temporada.

 


SERVIÇO:

Brasileiro Centro-Oeste (FBJJ)
Data: 15 e 16 de maio de 2021
Local: Brasília (DF)
Inscrições: AQUI