Por problemas antigos no ‘corte de peso’, Comissão pode ‘vetar’ Barão no UFC 214; entenda


Renan Barão aguarda o desenrolar dos fatos para luta diante de Aljamain Sterlling (Foto: Reprodução)
O confronto entre Renan Barão e Aljamain Sterling, programado para o UFC 214, no dia 29 de julho, está sob ameaça de acontecer. Segundo o site “FloCombat”, a Comissão Atlética da Califórnia teria vetado a participação do brasileiro na categoria peso-galo, onde o lutador faria o retorno a divisão pela qual já deteve o cinturão. A saída para o órgão regulamentador é um confronto em peso-casado (63,5kg), para “testar” o ex-campeão, que vinha lutando no peso-pena.
Em entrevista ao “MMA Fighting”, Andy Foster, executivo da CSAC, contou que os problemas de peso enfrentados por Barão para bater o limite da divisão do galos no passado, se tornaram uma referência para a Comissão.
“Na última vez que o Sr. Barão esteve aqui na Califórnia, ele não pôde lutar. Eu penso em ser abundante na segurança, nós estamos focados nos cortes de peso, focados em acabar com a desidratação severa para bater peso. E a última vez em que o Sr. Barão esteve aqui ele não chegou a lutar. Eu falei com os médicos e nós achamos que isso é a coisa segura e apropriada a se fazer”, comentou Foster, que lembrou o episódio em que Renan desmaiou às vésperas da luta contra TJ Dillashaw e o duelo precisou ser cancelado.
Nas redes sociais, Barão disparou contra Sterling, por conta do lutador querer “mais dinheiro” para enfrentar o brasileiro em peso-casado. No texto feito para o Instagram, o ex-campeão chamou o adversário de “frouxo”.
Confira abaixo: