Por que Adesanya abandonou a coletiva de imprensa? Treinador explica decisão: ‘Frágil’

Logo após o evento, Adesanya compareceu à coletiva de imprensa, mas se recusou a responder qualquer pergunta dos jornalistas

Por que Adesanya abandonou a coletiva de imprensa? Treinador explica decisão: ‘Frágil’

Em seu canal no Youtube, Israel Adesanya agradeceu aos fãs pelo apoio que recebeu após a derrota sofrida para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Reprodução: Instagram)

A derrota de Israel Adesanya no main event do UFC 293, realizado no último fim de semana na Austrália, surpreendeu muitos fãs de MMA. O agora ex-campeão dos médios foi dominado durante cinco rounds por Sean Strickland, que terminou a noite coroado como o mais novo rei da categoria até 83kg.

Logo após o evento, Adesanya compareceu à coletiva de imprensa, mas se recusou a responder qualquer pergunta dos jornalistas. O lutador fez apenas um comunicado e deixou o espaço. O treinador de “Izzy”, Eugene Bareman, conversou com os jornalistas presentes e explicou a decisão do nigeriano de ir embora.

“Essa é a nossa equipe, ele quer ir (sair da coletiva), é assim que fazemos. Ele quer ser mais preservado, então vamos protegê-lo. É o que ele quer, é o momento dele, onde está num momento frágil. Ele precisa ficar com a família e agora estou aqui”, comentou o técnico.

Adesanya perdeu duas das últimas três lutas que fez dentro do UFC. Dana White, presidente da companhia, já se colocou à disposição para remarcar a revanche imediata, mas pretende conversar com “Izzy” antes.

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui