Por que apostam tanto contra Charles do Bronx? Ex-treinador de Mike Tyson explica e desabafa: ‘Chocante’

Por que apostam tanto contra Charles do Bronx? Ex-treinador de Mike Tyson explica e desabafa: ‘Chocante’

Campeão dos penas, Alexandre Volkanovski revelou "surpresa" com a número de pessoas que apostaram contra Charles do Bronx na luta contra Beneil Dariush (Foto: Reprodução/Espn)

A vitória espetacular de Charles do Bronx no último fim de semana, pelo UFC 289, onde nocauteou Beneil Dariush ainda no primeiro round, segue repercutindo no mundo da luta. Desta vez, Teddy Atlas, ex-treinador do ídolo do Boxe Mike Tyson, comentou sobre a atuação dominante do brasileiro e cravou que o faixa-preta de Jiu-Jitsu é, realmente, o próximo desafiante ao título dos leves – que pertence ao campeão Islam Makhachev.

“Esse garoto é um dos mais talentosos e explosivos. É loucura que Dariush era favorito contra ele, que é um ex-campeão. Esse cara é coração de leão e é um dos meus favoritos no UFC. Muitos especialistas foram contra Charles do Bronx e é engraçado porque a gente sabe o quanto ele é bom, sabemos quantas lutas ele ganhou, mesmo tendo perdido para o Makhachev. Ele agora é o desafiante número um”, declarou Teddy Atlas que seguiu e explicou o motivo de as pessoas apostarem tanto contra o brasileiro:

“Minha teoria é a razão pela qual, às vezes, as pessoas ainda apostam contra ele, é porque mentalmente ele nem sempre foi assim. Ele dava pouco de si, faltava confiança e jogo mental, mas é visível que tudo isso mudou. Não apostem conta ele, na minha opinião, é um dos cinco mais talentosos de todo o UFC. Ele é chocante”, finalizou o treinador em seu canal no YouTube.

271670060 250364617095544 2433349203076221936 n

Ex-técnico de Mike Tyson, Teddy Atlas, declarou que Charles do Bronx é o próximo a desafiar Islam Makhachev (Reprodução: Instagram)

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. No fim de 2022, o paulista encontrou Islam Makhachev e acabou sendo finalizado pelo russo. Agora, ele se coloca próximo de reencontrar o campeão.

Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui