Por que tantos nomes com ‘R’ na família Gracie? Rorion explica ideia e diz: ‘É um processo’

Em entrevista, Rorion Gracie explicou a particularidade da "Família Gracie" em relação ao nome dos integrantes iniciar, em sua maioria, com as letras R, C e o K

Por que tantos nomes com ‘R’ na família Gracie? Rorion explica ideia e diz: ‘É um processo’

Rorion Gracie revelou em entrevista que a tradição dos nomes com "R" na família Gracie começou com Carlos Gracie, que passou para seu pai, Hélio Gracie (Foto: Reprodução)

Membro da lendária família Gracie, Rorion Gracie participou há alguns meses do podcast “Inteligência Ltda“, onde explicou a particularidade de sua família em relação aos nomes de seus integrantes serem muitas vezes inéditos e, em sua grande maioria, iniciando com as letras R, C e K. Segundo Rorion, o patriarca da família, Carlos Gracie, acreditava na força das letras e de nomes novos.

“O tio Carlos (Gracie) que era o ‘guru’ da família Gracie, o mentor filosófico. Ele acreditava que umas letras eram mais fortes que as outras. As letras R, C e o K, ele gostava dessas. Ele também acreditava que cada pessoa tinha que ter um nome diferente, porque ele achava que o nome trazia um corrente vibratória. Pessoas com nomes iguais têm coisas em comum, sejam boas ou ruins. O nome acaba tendo essa influência. Na teoria, você dando o nome inédito a uma pessoa, ela irá trilhar o próprio caminho”, explicou Rorion Gracie, que seguiu.

“Ele (Carlos) procurava criar nomes, muitas vezes incomuns. Ele aprendeu, fez isso com os filhos dele, e o meu pai (Hélio Gracie), naturalmente influenciado por isso, fez a mesma coisa nos filhos dele. Eu, quando tive meus filhos, gostei da ideia e continuei fazendo a mesma coisa”, finalizou o membro da Família Gracie.

Rorion Gracie tem 71 anos e é faixa vermelha 9º grau de Jiu-Jitsu, e teve um total de dez filhos: Rose Gracie, Riane, Ryron, Rener, Ralek, Regina, Reylan, Roran, Renon e Ricon. Filho mais velho do lendário Hélio Gracie, o carioca é criador do UFC e um dos principais responsáveis pela disseminação do Jiu-Jitsu nos Estados Unidos.

Rorion Gracie revelou que o termo Gracie Jiu-Jitsu se tornou de domínio público e não segue mais a ideia original do uso da nomenclatura (Foto: Reprodução)

Rorion Gracie revelou em entrevista que a tradição dos nomes com “R” na família Gracie, começou com Carlos Gracie, que passo para seu pai Hélio Gracie (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Família Gracie, clique aqui