Por que UFC marcou Charles do Bronx x Michael Chandler? Durinho aponta estratégia; veja
Charles do Bronx e Michael Chandler vão se enfrentar no co-main-event do UFC 309, no dia 16 de novembro, em Nova York (EUA)
Charles do Bronx nocauteou Michael Chandler em 2021, no UFC 262 e conquistou no cinturão peso-leve do Ultimate (Foto: Reprodução)
O Ultimate surpreendeu o mundo do MMA nos últimos dias, ao anunciar a revanche entre Charles do Bronx e Michael Chandler, no co-main-event do UFC 309, que será realizado no dia 16 de novembro, em Nova York (EUA). O duelo será disputado em cinco rounds. A grande surpresa sobre o anúncio se dá ao fato que o norte-americano tinha confronto alinhado contra Conor McGregor, inicialmente previsto para acontecer no UFC 303, em junho deste ano, mas foi adiado por conta de uma lesão sofrida pelo irlandês.
No entanto, a marcação do embate tem gerado questionamento dos fãs sobre Chandler ter recebido a luta contra Charles do Bronx como um “prêmio de consolação” por ter ficado inativo por um longo tempo a espera de McGregor. Gilbert Durinho, lutador do UFC, acredita que a confirmação da luta é um plano elaborado do UFC. Segundo o faixa-preta de Jiu-Jitsu, o Ultimate quer promover o retorno de Charles e uma vitória do paulista pode levá-lo a dois caminhos.
“Eu acho que o UFC quer promover o retorno do Charles do Bronx (na luta contra o Chandler). Se ele enfrentar o Dan Hooker, como algumas pessoas comentaram, eu acho uma luta mais difícil e que o Charles vence, mas acho que teria menos apelo. Se o Hooker ganhar, ele também não teria apelo para enfrentar o Makhachev, porque o Islam tirou ele (Hooker) para nada quando eles lutaram e foi finalizado rapidamente. Já se o Charles ganhar do Chandler, ele pode pedir o Conor McGregor”, declarou Durinho, que seguiu:
“O Diego Lima, que é o treinador e manager do Charles, disse que o Conor já mandou mensagem para o Charles falando que quer aquela luta. Eu acho que isso está meio que nos planos do UFC. Resumindo, a luta contra o Do Bronx não é um ‘prêmio de consolação’ para o Chandler por ter esperado o McGregor. O Charles precisa de uma vitória, se ele conseguir uma vitória grande, ou ele luta pelo cinturão ou enfrenta o Conor. Se o Michael ganhar, ele fica em ótima posição mesmo sem merecer. O Charles tem estrela, se ele ganhar, ele explode de novo”, finalizou o meio-médio.
O primeiro duelo entre Charles do Bronx e Michael Chandler em 2021, no UFC 262, valia a disputa do cinturão vago dos leves, após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. O confronto foi vencido pelo brasileiro aos 19 segundos do segundo round, por nocaute técnico.