Por que UFC rejeitou Ankalaev e escolheu Rountree como rival de Poatan? Lutador explica
Segundo Gilbert Durinho, Ankalaev quis enfrentar Alex Poatan no UFC 307, mas organização teve outros planos para o russo

Magomed Ankalaev vai enfrentar Aleksandar Rakic no UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), no mês de outubro (Foto: Divulgação/UFC)
Após o Ultimate confirmar Khalil Rountree como desafiante ao cinturão dos meio-pesados, Alex Poatan, atual campeão da divisão até 93kg e o russo Magomed Ankalaev passaram a trocar farpas e acusações nas redes sociais sobre não aceitarem se enfrentar no UFC 307, que vai acontecer em Salt Lake City (EUA), no dia 5 de outubro.
Quem falou sobre o tema foi o lutador do UFC Gilbert Durinho, que revelou o motivo de Rountree ter sido escolhido como adversário de Poatan. O brasileiro garantiu que Ankalaev quis realmente enfrentar Alex, mas a organização preferiu ter o russo lutando em Abu Dhabi (EAU) no UFC 308, no fim de outubro, contra Aleksandar Rakic, com o intuito de agradar o público local.
“O Magomed Ankalaev quis lutar contra o Alex Poatan, mas a situação é mais profunda do que isso. O UFC recebe uma grana dos skeiks para manter os eventos em Abu Dhabi e na Arábia Saudita, e agora terá esse pay-per-view gigantesco (UFC 308). Quem faria o evento principal seria o Islam Makhachev, mas como ele está lesionado, frustrou os planos do Ultimate. Quando se tem evento lá, tem que ter muçulmanos. Sem Makhachev, não dá para confiar no Khamzat Chimaev, que tem sempre saído das lutas”, declarou Durinho, que seguiu:
“O UFC não quis colocar Poatan x Ankalaev porque eles querem que o russo cresça para ser uma luta maior. Com isso, a luta entre o Ilia Topuria e Max Holloway teve que ir para o UFC 308, deixando o UFC 307 desfalcado, porque quem não está machucado, tem luta encaminhada. A única opção foi o Poatan, e pela falta de rivais disponíveis, chamaram o Rountree”, finalizou o faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Aos 31 anos, Magomed Ankalaev vem de vitória sobre Johnny Walker em janeiro deste ano. O russo sustenta uma invencibilidade de 12 lutas, com dez vitórias, um empate e uma luta sem resultado.