Porque o MMA está se tornando tão popular no Reino Unido?
A terra de domínio do Futebol, que apresenta o campeonato mais disputado e emocionante do mundo, fazendo com que os fãs passem horas apostando no esporte conforme apontado pelo Superesportes, começa a abrir espaço para outros esportes.
As artes marciais mistas, conhecidas como MMA, têm ganhado muito mais popularidade nos últimos anos. Organizações como o UFC e lutadores notórios como Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov atraíram muita atenção para o esporte.
Este texto explora exatamente quão popular o MMA é no Reino Unido, tanto em termos de audiência quanto de participação.
Quão popular é o MMA no Reino Unido em 2021?
Realizamos uma análise de palavras-chave com a ferramenta Ahrefs e descobrimos que o termo “UFC” é pesquisado, em média, 1.000.000 de vezes por mês apenas no Reino Unido, o que indica a enorme demanda pelo esporte em 2021.
Também realizamos uma análise no Google Trends para observar visualmente como a popularidade do UFC aumentou nos últimos anos, e percebe-se que houve um aumento constante no número de buscas por “UFC” desde 2004, destacando sua popularidade crescente.
Quem são os lutadores mais populares do UFC no Reino Unido em 2021?
Realizamos uma análise de palavras-chave usando a ferramenta de SEO Backlinking para ver o número de pesquisas mensais no Reino Unido para os melhores lutadores do UFC e descobrir qual é o mais popular.
Em termos de volume de pesquisa, Conor McGregor é o lutador mais popular do UFC, com uma média de 389.000 pesquisas todos os meses apenas no Reino Unido. Esse número é quase cinco vezes maior que o do segundo lutador mais popular do UFC no Reino Unido, o nigeriano Israel Adesanya.
Conheça o inglês Paddy Pimblett, o ‘novo Conor McGregor’
Além de todos os dados trazidos acima, o Reino Unido é representado por grandes estrelas do esporte como o McGregor, um dos lutadores do UFC com maior repercussão global. E não para por ai.
A cada dia que passa, o lutador britânico Paddy Pimblett vem confirmando sua posição como uma estrela em ascensão no UFC e no MMA. Aos 27 anos, muitos já o apelidaram de “novo Conor McGregor”, em alusão ao famoso lutador irlandês conhecido por suas polêmicas.
Pimblett, apelidado carinhosamente de Paddy, iniciou sua carreira profissional no mundo do MMA em 2012, antes mesmo de completar 18 anos. Ele subiu ao estrelato em um evento Full Contact Contender em 2015, conquistando o cinturão peso-pena do Cage Warriors.
Sua jornada no UFC começou durante a pandemia do novo coronavírus e, desde então, Paddy acumula 18 vitórias e três derrotas.
O britânico também administra um canal no YouTube com mais de 100 mil seguidores, onde compartilha sua rotina diária, incluindo treinos e bastidores dos eventos do UFC. Seu sucesso dentro do octógono certamente é notável, mas o que realmente tem chamado a atenção é sua personalidade provocadora.
Em janeiro, Paddy afirmou em um podcast que derrotaria com facilidade o lutador Dustin Poirier. Na semana passada, ele entrou em confronto com Ilia Topuria. E agora, depois de ter sua conta no Instagram bloqueada, Paddy decidiu desafiar Mark Zuckerberg.
“Eu quero lutar contra Mark Zuckerberg! Vou acertar sua cabeça. Estou farto de você, cara”, proclamou Paddy ainda no octógono do UFC.
Seu engajamento nas redes sociais tem impulsionado a expectativa dos britânicos sobre seu desempenho nos próximos anos, além de gerar ainda mais interesse por esportes relacionados a MMA.
As artes marciais mistas são extremamente populares no Reino Unido, com grande popularidade para determinados lutadores e para a principal organização esportiva, UFC. Há um número razoável de pessoas participando do esporte, embora esse número não se aproxime do número total de espectadores de MMA.