Prefeito de Paty do Alferes exalta Circuito Sul Fluminense de Jiu-Jitsu, que começa no próximo dia 29

Publicidade

Por Yago Rédua

No próximo dia 29, será realizado a Taça Rio Paty do Alferes, a primeira etapa do Circuito Sul Fluminense. A FJJD-Rio vai levar toda a estrutura do Circuito Brasil Open Mineirinho e os lutadores vão disputar passagens para torneios internacionais da UAEJJF, como Grand Slam de Londres e Los Angeles. Juninho Bernardes, prefeito de Paty do Alferes, destacou a realização do campeonato de Jiu-Jitsu na cidade.

“A realização desse circuito para nós é uma alegria, pois acreditamos no poder de transformação do esporte em nossa sociedade. E um evento como esse, além de promover a prática esportiva saudável, é uma oportunidade de visibilidade de nosso município. Vamos receber com muita hospitalidade os atletas do Jiu-Jitsu em Paty do Alferes”, comentou, afirmando que, mesmo com a dificuldade, é importante investir no esporte.

“Realmente temos uma dificuldade imensa em nosso orçamento. Herdamos da gestão passada uma dívida de mais de R$9 milhões de reais, mas como acreditamos no esporte como um bem social, importante para a educação e saúde de nossos jovens, com a ajuda de parceiros, investimos em eventos como esse para nosso município. Pois acreditamos no retorno social e turístico de um evento como esse”, projetou Juninho Bernardes.

Faça sua inscrição na Taça Rio Paty do Alferes, aqui 

A respeito da pratica do Jiu-Jitsu em Paty do Alferes, o prefeito contou que é uma modalidade que está começando a crescer na cidade. No entanto, será uma oportunidade para as pessoas que não conhecem a arte suave, ter o primeiro contato e iniciarem uma trajetória dentro do esporte, tendo em vista os aspectos de saúde e educação.

“O Jiu-Jitsu é uma prática ainda pouco comum nas academias de nossa cidade e nas nossas escolinhas esportivas. Mas acredito que esse evento vai proporcionar aos nossos jovens e público em geral um desejo de conhecer e praticar mais essa modalidade esportiva. Realmente, o esporte é um estímulo para formação de pessoas de bem. Em nossa administração acreditamos nisso, temos mais de 750 alunos em nossas escolinhas esportivas em dez diferentes modalidades e tenho certeza que esse evento vem ao encontro de nossa proposta mostrar que o esporte é saúde, educação, e importante para nossa sociedade. Vai despertar o interesse de nossos atletas e quem sabe inspirar novos campeões desse esporte”, encerrou o prefeito de Paty do Alferes.

O Circuito Sul Fluminense será disputado em três etapas. Além da Taça Rio Paty do Alferes, também será realizado o Desafio de Inverno, no dia 10 de junho, e o Troféu Sul Fluminense, dias 29 e 30 de setembro, última etapa para definir os campeões do ranking. As inscrições para o primeiro evento estão abertas no site da FJJD-Rio.

SERVIÇO:

Taça Rio Paty do Alferes

Data: 29 de abril
Local: Ginásio Esportivo Municipal Hugo Corrêa Bernades Filho – Paty do Alferes (RJ)
Inscrições: aqui

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade