Preguiça avalia chances de migrar para o MMA e duelo com Meregali no BJJBET: ‘Será de alto nível’

Publicidade

* Marcada para acontecer no dia 1º de agosto, a segunda edição do BJJBET contará com um duelo principal muito aguardado pelos fãs de Jiu-Jitsu. O confronto entre Felipe Preguiça e Nicholas Meregali reúne dois campeões mundiais em uma revanche que promete fortes emoções do início ao fim. Na primeira disputa entre eles, que aconteceu pelo absoluto no Mundial da IBJJF em 2018, Meregali levou a melhor por finalização. Três anos depois, chegou o momento do reencontro e Preguiça espera igualar o retrospecto.

Vindo de importantes vitórias no cenário competitivo do Jiu-Jitsu nesta temporada, o faixa-preta mineiro conversou com a TATAME e, além de relembrar o primeiro combate diante de Nicholas Meregali, fez uma análise do que espera da revanche, que vai ser o main event das superlutas agendadas para o BJJBET 2.

“Essa luta contra o Nicholas Meregali, eu já queria há bastante tempo. A gente se enfrentou uma vez, mas foi há muito tempo, eu estava na categoria meio-pesado, lesionado também. Claro que isso não quer dizer que o resultado seria outro, mas eu me considero um atleta bem mais completo e mais maduro agora. Queria demais essa luta e estou muito feliz que está para acontecer, ainda mais em um momento tão bom meu, onde venho de várias vitórias. A expectativa é a melhor possível, eu tenho certeza que vai ser uma luta de alto nível. O Nicholas é um cara que joga pra frente e eu gosto de lutar com quem troca Jiu-Jitsu. Vamos sair na mão lá e espero conquistar a vitória através de alguma finalização”, projetou a atleta da Gracie Barra BH.

Para garantir o seu PPV, clique aqui

Ao longo dos últimos anos – e historicamente -, tem sido cada vez maior a quantidade de atletas oriundos do Jiu-Jitsu que migram para o MMA. Dois exemplos recentes são Rodolfo Vieira, que hoje faz parte do plantel do UFC, e Marcus Buchecha, que foi contratado pelo ONE Championship e aguarda um adversário para fazer a sua estreia na modalidade. Ao ser perguntado sobre uma possível ida para as artes marciais mistas, Felipe Preguiça não se esquivou e deixou claro o desejo de se testar profissionalmente no MMA um dia.

“Eu tenho muita vontade de me testar no MMA, estou com essa vontade já há algum tempo e é um negócio que não passa (risos). Com certeza vou migrar algum dia, pelo menos tentar, né… Mas ainda não sei quando isso irá acontecer. Estou treinando de vez em quando, ajeitando as coisas, para quando acontecer, ser da melhor forma. Porém, ainda não tenho uma previsão para que isso aconteça”, disse o faixa-preta, que por fim, comentou os treinos com Lucas Mineiro, atleta peso-leve do BRAVE CF, na academia Capital da Luta.

“O treino com o Lucas Mineiro foi irado, o espaço na academia deles, a Capital da Luta, é enorme. O treino é bem forte, tem muita gente boa do MMA por lá e a galera me recebeu muito bem. O Lucas é um cara que eu gosto muito, me deu várias dicas, então posso dizer que foi uma experiência muito boa aprender um pouco”.

 

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Felipe Preguiça x Nicholas Meregali
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Sayuri Toledo
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Mateus Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade