Preocupado com a saúde, Adesanya destaca morte de ‘Pantera Negra’ e desabafa: ‘Tiram sarro de mim’

Preocupado com a saúde, Adesanya destaca morte de ‘Pantera Negra’ e desabafa: ‘Tiram sarro de mim’

Adesanya deixou uma mensagem enigmática no ar após UFC 281 (Foto: Reprodução/YouTube)

Dominante na categoria dos médios, Israel Adesanya perdeu o cinturão da divisão para Alex Poatan no UFC 281, no último fim de semana, no show realizado em Nova York (EUA). Depois do encontro, o lutador pediu revanche imediata e contestou a interrupção do árbitro Marc Goddard no último e decisivo assalto.

No entanto, na coletiva de imprensa após o evento, um ponto chamou atenção. Sem dar mais detalhes, Adesanya citou o ator Chadwick Boseman (1976-2020), que enfrentou uma batalha contra o câncer e só após a morte que as pessoas foram descobrir. Em uma das últimas aparições em público, já com o estágio avançado da doença, pessoas ironizaram e fizeram piada da aparência do artista que deu vida ao herói “Pantera Negra”. O ex-campeão do Ultimate, então, deixou uma mensagem enigmática.

“Eu preciso me cuidar, porque minha saúde vem em primeiro lugar. Mesmo pensando no Chadwick Boseman (ator que interpretou o Pantera Negra)… Quando todos estavam tirando sarro dele: ‘Ah, ele está assim, está tão magro, sonolento…’ Sem saber que, nos bastidores, ele estava lutando contra um câncer’. As pessoas sempre tiram sarro de mim, pelo meu peitoral e outras coisas. Elas não sabem o que eu estou fazendo, pelo que eu estou passando na vida. Mas eu deixo tudo guardado. Tenho algumas coisas para resolver antes. E sim, eu vou voltar”, concluiu.

Aos 33 anos, Adesanya registra um cartel de 23 vitórias e apenas duas derrotas no MMA profissional. O nigeriano a quinta defesa de cinturão na categoria dos médios e a oitava luta seguida valendo título.

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui