Presente nas finais da PFL, Patrício Pitbull revela quando deve estrear na nova organização

Em entrevista, o campeão peso-pena do Bellator, Patrício Pitbull, revelou que deve estrear na PFL em fevereiro de 2024

Presente nas finais da PFL, Patrício Pitbull revela quando deve estrear na nova organização

Presente nas finais da PFL, Patrício Pitbull, publicou nas redes sociais um foto ao lado do novo "chefe", Donn Davis (Foto: Reprodução/Instagram)

O campeão peso-pena do Bellator, Patrício Pitbull, esteve presente nesta sexta-feira (24), em Washington (EUA), nas finais da PFL (Professional Fighters League), e assistiu de perto as lutas. A atenção do potiguar estava na final dos penas entre Gabriel Alves Braga e Jesus Pinedo, que terminou com vitória do peruano após uma paralisação polêmica do árbitro central.

Com aquisição do Bellator pela PFL, a organização tem planejado um evento onde os campeões das duas organizações vão se enfrentar. Com isso, o primeiro adversário de Patrício Pitbull deve ser Pinedo, que conquistou o título da temporada 2023 dos penas. Inclusive, os lutadores fizeram uma encerada ainda no cage após o título do peruano.

Em entrevista ao “Canal Combate”, o potiguar comentou sobre as expectativas na nova organização e revelou quando deve fazer sua estreia na PFL: “A fusão entre as organizações é enorme, não da para mensurar ainda o tamanho do impacto que isso causará no esporte, mas estamos aqui para fazer história. Se eu não me engano, já foi dito na imprensa que por volta de fevereiro haverá um evento de campeão contra campeão, PFL contra Bellator, então acho que a previsão é essa”, declarou Patrício Pitbull.

Atualmente com 36 anos, Patrício Pitbull contabiliza 35 vitórias e sete derrotas em seu cartel no MMA profissional. Com diversos recordes dentro do Bellator, o brasileiro chegou a ter, simultaneamente, os títulos penas dos leves da organização. Em junho deste ano, o potiguar chegou a disputar o cinturão peso-galo da companhia, visando ser o primeiro da história a ser campeão em três divisões de peso diferentes, mas acabou sendo derrotado por Sergio Pettis por decisão unânime dos jurados.

Para mais notícias sobre Patrício Pitbull, clique aqui