Presidente do Bellator cita planos de promover Anderson Silva x Fedor: ‘Todo mundo amaria assistir’
Scott Coker revelou que vai tentar promover duelo entre as lendas Anderson Silva e Fedor Emelianenko e traz detalhes; saiba mais sobre
Presidente do Bellator revelou que pensa em promover luta entre Anderson Silva e Fedor Emelianenko (Foto: Reprodução)
Sem lutar no MMA desde 2020, Anderson Silva está atualmente focado em sua carreira no Boxe, onde tem luta marcada contra Jake Paul no dia 29 de outubro. O brasileiro, no entanto, surpreendeu ao falar nos últimos dias que gostaria de fazer uma última luta nas artes marciais mistas, citando que a despedida poderia acontecer em um duelo no Japão. Ao que tudo indica, quem gostou dessa notícia foi Scott Coker, presidente do Bellator.
- Anderson Silva surpreende ao revelar que quer fazer luta de despedida no MMA; confira
- Anderson Silva diz que saída do UFC foi ‘um presente’ e afirma: ‘A carta de alforria foi assinada’
O mandatário, em entrevista ao programa “Ringer MMA”, revelou que sonha em promover um combate entre Anderson Silva e Fedor Emelianenko, e foi além, dizendo que chegou a oferecer ao brasileiro um duelo contra o russo quando o “Spider” chegou ao fim do seu contrato com o UFC, mas na época, Anderson recusou e disse estar focado em sua carreira no Boxe. Com a declaração recente do ex-campeão peso-médio do Ultimate, entretanto, o presidente do Bellator garantiu que vai tentar, mais uma vez, casar a luta.
“Nós o oferecemos uma luta de MMA contra Fedor. Não chegamos a falar de números reais ou nada do tipo, mas houve uma abordagem da nossa parte para checar se havia algum interesse. Na época, ele realmente queria focar no Boxe e ver quão longe conseguiria ir. Por mim, podemos fazer no Japão ou em Nova York, no Madison Square Garden. Vamos fazer algo grande. Essa é a luta que todo mundo amaria assistir. O maior de todos os tempos contra o segundo maior de todos os tempos”, disse Scott Coker.
Na opinião de muitos fãs de MMA, um embate entre Anderson Silva e Fedor Emelianenko representaria o encontro entre o maior peso-médio e o maior peso-pesado da história do MMA. Apesar da diferença de peso entre os lutadores, Scott Coker deixou claro que está disposto a achar uma solução para tornar o duelo viável.
“Negociar a questão do peso seria desafiador, mas vamos iniciar o diálogo, vamos ter essa conversa. Foi uma conversa muito rápida, com uma resposta muito rápida, então eu meio que deixei para lá, mas talvez nós devamos tentar de novo”, concluiu.
Atualmente com 47 anos de idade, Anderson Silva possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) no esporte. Sua última luta na modalidade aconteceu em outubro de 2020, quando foi derrotado por Uriah Hall no UFC. Depois disso, o brasileiro migrou para o Boxe, onde até o momento, realizou três combates, vencendo Julio Cesar Chávez Jr., Tito Ortiz e empatando com o brasileiro Bruno “Caveira” Azevedo, este último em duelo que aconteceu em maio deste ano.
Considerado um dos grandes nomes da história do MMA, Fedor Emelianenko está prestes a completar 46 anos e contabiliza 40 triunfos e seis derrotas em sua trajetória no esporte. Próximo de fazer sua luta de despedida, o “Último Imperador” vem embalado por duas vitórias seguidas no Bellator, a última delas em outubro do ano passado, quando derrotou Tim Johnson por nocaute em menos de dois minutos de confronto.