Array

Presidente da Associação de Veteranos comemora retorno dos eventos de Judô no Rio com a SuperCopa

Publicidade

No começo deste mês de agosto, no Jequiá Iate Clube, Zona Norte do Rio, aconteceu a SuperCopa por Equipes da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, a FJERJ. O evento marcou o retorno da entidade, que estava há mais de um ano e meio sem realizar eventos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Oswaldo Simões, presidente da Associação de Veteranos, comentou sobre a retomada das competições e fez um balanço das disputas na classe: “A SuperCopa de Veteranos foi um sucesso com grande participação dos veteranos, incluindo equipes de clubes e academias tradicionais no Judô do Rio de Janeiro. O destaque do evento foi a participação do judoca olímpico Luiz Virgílio Castro de Moura na Classe M8”, afirmou ele.

Apesar da ausência de campeonatos devido aos problemas causados pela crise sanitária da Covid-19, os atletas não ficaram parados e seguiram buscando maneiras de se manter em atividade e reinventar. Oswaldo explicou algumas atividades que foram feitas durante este momento de maiores restrições sociais.

“As nossas atividades durante a pandemia foram mantidas com atividades EAD (cursos online), que realizamos em parceria com a FJERJ, como a live Pioneiros do Judô no Brasil, além de promovermos treinamentos e participações em competições funcionais estaduais, nacionais e internacionais. O Judô Funcional foi uma criação dos Veteranos, para que os judocas se mantivessem em atividade dentro de casa com a prática do Tandoku Renshu (treinamento individual), chamado de sombra”, concluiu o presidente.

O planejamento da Associação é participar de todos os eventos do calendário da FJERJ e incentivar os veteranos a marcar presença no Mundial de Veteranos, entre os dias 21 e 24 de outubro, em Lisboa (POR).

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img