Presidente da Frente Parlamentar do Esporte aponta ‘vitrine’ para os atletas de Brasília no Sul Americano da FBJJ; saiba

Publicidade

Presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte no Congresso Nacional, Julio Cesar, que é Deputado Federal (Republicanos-DF), vem trabalhando em prol do desenvolvimento do esporte no Distrito Federal, incluindo o Jiu-Jitsu. No entanto, segundo Julio, a crise por conta da pandemia do novo coronavírus “abalou” diversos setores da sociedade, mas ele tem buscado um planejamento para a retomada.

No próximo dia 13 de dezembro, acontece o Sul Americano da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, que vai distribuir quase dez passagens e inscrições para o South America da AJP Tour, em Santa Catarina, no próximo ano. O deputado destacou a importância de um evento que incentive e promova os atletas locais.

“Brasília respira esporte e o Jiu-Jitsu é uma modalidade que se configura muito forte aqui na cidade. O Distrito Federal já recebeu vários campeonatos nacionais e internacionais. Receber o campeonato Sul Americano é de extrema importância para o fomento do esporte. Além de ser uma excelente oportunidade para colocar os atletas do Distrito Federal na vitrine do Jiu-Jitsu mundial e até mesmo entre os melhores”.

Se o ano de 2020 foi afetado pela pandemia, 2021 é a esperança de muitos brasileiros para que a vida comece a voltar ao normal. No Jiu-Jitsu, o desejo não é diferente. O Dep. Julio projetou alguma das ações envolvendo a arte suave no Distrito Federal: “Sem dúvida, o ano de 2021 será mais produtivo. A chance da realização de um número maior de eventos esportivos é uma realidade. Com isso, haverá mais fomento e crescimento da modalidade. E junto à esse crescimento, também será proporcionado aos praticantes de todos níveis do Jiu-Jitsu uma melhor performance esportiva visando sempre a vitrine mundial”, concluiu.

As inscrições para o Sul Americano da FBJJ estão abertas e chegam ao fim na próxima terça-feira (8). O evento vai seguir todas as normas de segurança das autoridades locais contra o contágio do coronavírus.

SERVIÇO:

Sul Americano da FBJJ
Data: 13 de dezembro de 2020
Local: Brasília (DF)
Inscrições: AQUI

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img