Presidente do Bellator coloca sob responsabilidade de Fedor revanche com Werdum: ‘Se ele quiser, vamos fazer’

Presidente do Bellator coloca sob responsabilidade de Fedor revanche com Werdum: ‘Se ele quiser, vamos fazer’

Ao derrotar Alexander Gustafsson em julho por finalização no primeiro round e ter seu contrato com o UFC encerrado, Fabrício Werdum deixou explícito o seu desejo em fazer uma revanche contra Fedor Emelianenko, a quem já enfrentou em 2010, no extinto evento Strikeforce, quando finalizou o russo com um triângulo em pouco mais de um minuto de combate. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma segunda luta entre os dois pesos-pesados ocorrer, Scott Coker, presidente do Bellator – organização da qual Fedor faz parte atualmente -, deixou claro que a negociação para a reedição do combate vai depender da autorização do “Último Imperador”.

Atualmente com 44 anos, Emelianenko está na reta final de sua carreira e a organização pretende fazer uma “turnê de despedida” para a lenda russa, que deve realizar apenas mais dois combates, um em Moscou, na Rússia, e o outro nos Estados Unidos. Engajado para atender as vontades de Fedor antes da aposentadoria, Coker, em entrevista ao site MMA Junkie, deixou nas “entrelinhas” que estaria disposto até mesmo a assinar com Fabrício Werdum, desde que Fedor acene de forma positiva para uma revanche contra o brasileiro.

“Fedor está, acredito eu, (dividido) 50/50 nisso. Não é o desejo ardente que talvez Fabrício (Werdum) queira que seja, mas nós vamos continuar conversando com Fedor e ver se ele quer fazer isso. E se o Fedor quiser, então nós, definitivamente, vamos fazer isso acontecer, porque essa pode ser a luta que ele faça em Moscou ou em outro lugar, em uma de suas duas últimas duas lutas na carreira”, disse Scott Coker.

Com um cartel de 24 vitórias e nove derrotas no MMA profissional, Werdum vinha de duas derrotas, para Alexander Volkov e Alexey Oleynik, mas se recuperou ao vencer Alexander Gustafsson em sua última apresentação. Já Fedor Emelianenko, de suas últimas quatro lutas, perdeu apenas para Ryan Bader. O russo venceu, nessa sequência, Frank Mir, Chael Sonnen e Quinton “Rampage” Jackson, respectivamente.