Presidente do Bellator se impressiona com vitória de Fedor: ‘Provou que ainda é o melhor de todos os tempos’

Publicidade

No auge dos seus 45 anos, Fedor Emelianenko mostrou que ainda tem “lenha para queimar” no MMA. No último sábado (23), fazendo a luta principal do Bellator 269, realizado em Moscou, na Rússia, o “Último Imperador” teve uma atuação de gala e precisou de menos de dois minutos para nocautear Tim Johnson, considerado um dos principais atletas da divisão peso-pesado da organização norte-americana. Com o resultado, Fedor chegou à sua 40ª vitória na carreira.

A grande atuação da lenda russa no final de semana foi elogiada por boa parte da comunidade da luta. Quem também exaltou a performance de Fedor foi Scott Coker, presidente do Bellator. Em coletiva de imprensa após o evento do último sábado, o dirigente rasgou elogios a Fedor Emelianenko e destacou que o fato do lutador ter atuado em seu país natal o motivou ainda mais a ter uma performance de destaque.

“Foi realmente especial. Estou no mundo da luta há muito tempo e para Fedor realmente entregar uma atuação como essa em seu país natal, na frente de todos os fãs, foi muito divertido de assistir. Foi uma noite muito especial e, como eu falei, sendo promotor por tanto tempo, algumas vezes os momentos se eternizam e realmente essa noite foi um desses momentos. Fiquei impressionado por ele fazer isso aos 45 anos. Fedor jogou combinações em Tim Johnson que eu não via há algum tempo. Acho que a pressão dele estar em casa o ajudou muito. Quando o vi, ele parecia muito concentrado, e acho que tinha muito em jogo para ele”, relatou Coker, prosseguindo na sequência.

“Ele está aqui e tem orgulho de estar aqui, com todo seu povo. Foi uma noite incrível, inacreditável. Não consigo me lembrar da última vez que Tim Johnson foi nocauteado ou se já foi nocauteado desse jeito. Fedor jogou algumas combinações em Johnson e fiquei impressionado com a velocidade da mão dele. Ainda está lá, ele provou isso. Ele provou para mim que ainda é o melhor de todos os tempos. Parecia inacreditável, aos 45 anos, como ainda consegue fazer isso. É como se o tempo tivesse parado para ele”, exaltou o presidente.

Por fim, Scott Coker falou sobre o fato de Fedor Emelianenko ainda ter uma luta restante em seu atual contrato com o Bellator e a possibilidade do russo estar próximo da aposentadoria. O dirigente adiantou que pretende ter, em breve, uma conversa com o “Último Imperador” e que espera ver a lenda em ação “o quanto antes”.

“Ainda não falei com Fedor sobre isso (aposentadoria do MMA). Só quero curtir esse momento e acho que ele só quer curtir esse momento. Podemos marcar mais uma luta para ele. Ele parecia muito bem e venceu um dos melhores competidores da categoria peso-pesado, mas deixem ele aproveitar a vitória, saborear realmente isso. Vamos falar com ele, talvez em um mês. Acho que o próximo evento que teremos, provavelmente, iremos agendá-lo no início do próximo ano. É quando Fedor lutará novamente”, encerrou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade