Após sucesso do Intermunicipal de Kickboxing, presidente da FKBERJ projeta Rio forte na Copa do Brasil

Após sucesso do Intermunicipal de Kickboxing, presidente da FKBERJ projeta Rio forte na Copa do Brasil

Realizado no último domingo (7), no Clube Tamoio, em São Gonçalo (RJ), o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing serviu como seletiva para a Copa do Brasil 2022. Além de consagrar diversos campeões, o evento também definiu os atletas que representarão o estado do Rio de Janeiro entre os dias 3 e 7 de setembro, em Maringá (PR), quando acontece a Copa do Brasil.

Organizado pela FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), o Intermunicipal de Kickboxing reuniu as principais equipes do estado e mostrou a força do Rio na modalidade. Presidente da Federação, Capitulino Gomes comemorou o sucesso do torneio e já projetou a Copa do Brasil.

“O Intermunicipal de Kickboxing foi um verdadeiro sucesso, com o ginásio lotado e lutas de alto nível. Agora vamos com tudo buscar esse título da Copa do Brasil para o Rio de Janeiro”, disse Capitulino, que ainda fez um balanço do Intermunicipal:

“Tenho notado o crescimento do número de crianças e mulheres nos campeonatos, e nesse evento em específico dos praticantes de ringue. As crianças e mulheres vêm junto das famílias, e isso faz com que o campeonato tenha aquela clima especial do Kickboxing. É um trabalho em conjunto, e que estamos colhendo os frutos”, completou.

Daniel Matos, líder da equipe PKD, com suas atletas no campeonato (Foto Marcos Castro)

Daniel Matos, líder da equipe PKD, com suas atletas no campeonato (Foto Marcos Castro)

Líder da equipe PKB, o faixa-preta Daniel Matos também marcou presença no Intermunicipal de Kickboxing, e além de elogiar o trabalho da FKBERJ, garantiu que o Rio de Janeiro – 18 vezes campeão brasileiro – vai com força total em busca do topo do pódio na Copa do Brasil.

“O Intermunicipal foi mais um torneio bem cheio, o que mostra a importância do Rio no cenário do Kickboxing, isso sem falar no nível dos atletas. Torço para que mais pra frente a gente possa dividir os eventos estaduais, porque aqui no Rio estão sendo quase um Brasileiro, então fica muito corrido para um dia só. De qualquer forma, é uma demonstração do nosso crescimento e que vamos chegar fortes na Copa do Brasil”, encerrou Daniel.

Após a Copa do Brasil, que acontece entre os dias 3 e 7 de setembro, em Maringá, no Paraná, o calendário da FKBERJ ainda inclui o Campeonato Estadual de Kickboxing, em novembro, e fecha o ano com o Pan-Americano de Kickboxing.

Saiba mais sobre o Intermunicipal de Kickboxing, aqui