Vídeo: preso há quase oito meses, Cain Velásquez surge algemado em rara aparição; assista
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velásquez está preso desde fevereiro e ainda não tem data para o seu julgamento; saiba mais
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velásquez ficou preso por oito meses (Foto: Reprodução)
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velásquez teve sua audiência de pré-julgamento adiada na última segunda-feira (17), como muitos no tribunal de Justiça do Condado de Santa Clara (EUA) já esperavam. Atualmente com 40 anos de idade, o lutador fez sua segunda aparição no tribunal em menos de uma semana.
- Cain Velásquez tem pedido de fiança negado por juíza e seguirá preso: ‘Risco muito grande’
- Cain Velásquez tem pedido de fiança negado por juíza pela segunda vez e segue preso
- Cain Velásquez é preso nos Estados Unidos após tentativa de homicídio; veja
- Velásquez foi preso após atirar em homem acusado de molestar ‘100 vezes’ familiar do lutador
- Vídeo mostra Velásquez em perseguição a homem acusado de molestar parente do lutador
Na última segunda-feira, a defesa de Cain alegou tempo insuficiente para analisar e discutir novas informações que agora estão prontamente disponíveis para eles, ao mesmo tempo em que se ajusta ao que não será permitido obter. Como resultado disso, a audiência de pré-julgamento foi adiada para o dia 7 de novembro.
Embora as câmeras de vídeo raramente tenham permissão para filmar os procedimentos judiciais durante este caso, a “NBC Bay Area” capturou um breve vídeo de Cain Velásquez, enquanto ele conversava com os advogados Mark Geragos e Renee Hessling.
.#cainvelasquez back in court today.
Preliminary hearing set for Nov. 7. pic.twitter.com/u2E7gSjc3Z— Damian Trujillo (@newsdamian) October 17, 2022
“O fato de nosso cliente estar preso sem direito à fiança e o suposto estuprador estar fora e aparentemente livre para cuidar de seus negócios, não conheço ninguém dentro ou fora do sistema legal que pense que isso faz algum sentido”, disse Mark Geragos a repórteres fora do tribunal.
O advogado, provavelmente, fez referência em relação a uma decisão recente de um juiz do condado de Santa Clara, que permitiu que Harry Goularte voltasse a trabalhar como pedreiro.
Velásquez, que está preso há quase oito meses, enfrenta uma série de acusações, incluindo tentativa de homicídio por supostamente atirar em um carro que transportava Goularte, homem acusado de molestar o filho de quatro anos de Cain, e atingir o padrasto de Goularte no braço com uma bala.
Enquanto isso, Goularte aguarda sua própria audiência de pré-julgamento, marcada para o dia 14 de novembro. Ele está em liberdade sob fiança, enfrentando uma acusação criminal de atos obscenos com uma criança.
Relembre o caso
Cain Velásquez foi preso no dia 28 de fevereiro por, supostamente, perseguir uma caminhonete em alta velocidade e abrir fogo com uma arma calibre .40. Seu alvo seria Harry Goularte, de 43 anos, que é acusado de molestar um filho do ex-campeão peso-pesado do UFC. Um dos tiros atingiu o padrasto de Goularte.
Advogado de Cain Velásquez, Mark Geragos entrou com pedido de estipulação de uma fiança, visando que o lutador tivesse como aguardar pelo julgamento ao lado da sua família. Em seu argumento, Geragos argumentou que Cain não apresentava ameaça de fuga e também mostrou que havia retido os passaportes do lutador e também da esposa de Velásquez. Outro detalhe importante é que a corte recebeu 37 cartas que demonstravam apoio ao ex-campeão do UFC.
Vice-procurador geral do condado de Santa Clara, Aaron French, no entanto, mostrou um testemunho de autoria de Patrícia, mãe de Harry Goularte, que seria uma das passageiras do carro perseguido por Cain, e responsável por ter ligado para o 911 (número que atende chamadas de emergência nos EUA). French argumentou que os três indivíduos presentes no veículo estavam traumatizados por “ações horríveis naquele dia”.
Americano de origem mexicana, Cain possui um cartel de 14 vitórias, sendo 12 delas por nocaute, e três derrotas no MMA profissional. Atualmente com 39 anos, Velásquez fez sua última luta nas artes marciais mistas em fevereiro de 2019, quando foi nocauteado por Francis Ngannou – atual campeão peso-pesado do UFC – em apenas 26 segundos de combate.